A Ideia Central Deste Projeto É A De Fazer A Inclusão Ao Contrário, Começando Com As Crianças Ouvintes Aprendendo A Ver O Seu Par Diferente Como Outro Igual, Na Certeza De Que, Quanto Antes Tenham Contato Com Ele, Menos Teremos Que Falar De Inclusão No Futuro. A Língua De Sinais (Libras) Não É, Em Geral, Uma Opção Como Segunda Língua Para Crianças Ouvintes, Como O Inglês, O Espanhol E/Ou Outras.As Pesquisas Internacionais Trazem Resultados Bastante Positivos Para Aquelas Crianças Ouvintes Sem Ou Com Alguma Patologia Que Aprendem A Língua De Sinais Como Segunda Língua. Quanto Antes Se Inicie Esse Aprendizado, Melhores Serão Os Benefícios, Tal Como Ajuda No Desenvolvimento Cognitivo, Melhora Da Atenção E Concentração, Facilita A Alfabetização, Favorece O Desenvolvimento Dos Dois Lados Do Cérebro, Uma Vez Que Recebem A Imagem Por Um Lado E A Processam Pelo Outro. Ajuda A Comunicação De Crianças Na Fase Pré-Verbal Com Pais E Professores. É Também Usada Com Crianças Hospitalizadas Por Traqueostomia, Crianças Autistas, Com Síndrome De Down Ou Com Outras Condições, Tais Como Agressão, Depressão, Acessos De Raiva Atribuídos À Inabilidade De Comunicação Com O Outro. Muitos Autores Também Usam A Língua De Sinais Para Reforçar A Leitura De Crianças Ouvintes.Este Manual É Fruto De Um Trabalho De Ensino De Língua De Sinais Desenvolvido Com Crianças Ouvintes De 5 A 7 Anos, Numa Escola De Educação Infantil Durante Um Ano, Com Participação De Professora Surda Oralizada. Além Da Importância Desse Ensino, Evidenciou-Se A Relevância Da Inclusão E Sensibilização Para Outras Deficiências.Descreve-Se O Passo A Passo, Com Ilustrações De Todas As Aulas E Atividades, Recursos Pedagógicos Utilizados, Bem Como As Avaliações A Que Os Alunos Foram Submetidos.Esperamos Que Professores Motivem Seus Alunos E Crianças Para Aprenderem Essa Fascinante Língua, Promovendo O Respeito E A Valorização Da Cultura Surda, Respeitando, Assim, Seus Pares Diferentes.
Marca: EDITORA ARTERA