Este Livro, Fruto De Investigações Desenvolvidas Pelo Gepecet - Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação, Currículo E Tecnologias, Procura Analisar E Compreender Os Fundamentos, Os Encaminhamentos, Os Impactos E As Perspectivas Para A Construção Do Conhecimento Nas Distintas Formas De Aprender E Ensinar Com As Tecnologias Contemporâneas. Nesse Sentido, Discute E Analisa A Formação Inicial E Continuada De Professores Em Relação Ao Trabalho Com As Tecnologias Digitais No Contexto Escolar, Da Educação Básica Ao Ensino Superior. Dentre Os Principais Temas Explorados No Livro, Destacam-Se: Mudanças E Inovação Nas Práticas Pedagógicas E Nos Contextos Educacionais; Aprendizagem Colaborativa; Autoria; Metodologias Ativas E Tecnologias; Projetos Articulados Às Tecnologias Digitais De Informação E Comunicação; Recursos Educacionais Abertos (Reas); Recursos Educacionais Digitais; Jogos Digitais E Gamificação; Educação A Distância; Ensino Híbrido E Blended Learning; Redes Sociais (Como Fac E Whatsapp) Como Espaços Educativos; Tims - Tecnologias Da Informação E Comunicação Móveis E Sem Fio; Ensino De Libras E Educação De Surdos; Acessibilidade Digital, Tecnologias Assistivas E Inclusão. Esta Obra Originou-Se Da Parceria Entre Pesquisadores/Formadores Inquietos, Sonhadores, Persistentes E Ousados Que Buscam, Em Seus Espaços De Atuação, A Descoberta E A Análise De Diferentes Tecnologias E Ambientes De Aprendizagem Nos Quais Os Sujeitos Em Formação Possam Assumir O Protagonismo, A Autoria E O Aprender A Aprender Com Seus Pares E Formadores. Leia Mais