A Obra Introduziu A Metodologia Da Startup Enxuta, Voltada Para Novos Empreendimentos. Além Disso, Foi O Primeiro Livro A Apontar Que As Startups Não São Versões Menores De Empresas Grandes E Que As Novas Iniciativas São Diferentes Das Existentes. As Startups Estão Em Busca De Modelos De Negócios, Enquanto O Foco Das Empresas Estabelecidas É A Execução. Para Essa Busca, O Livro Propõe Um Processo Prático E Eficaz De Desenvolvimento Do Cliente Dividido Em Quatro Etapas, Elucidando Por Que Algumas Startups São Bem-Sucedidas E Outras Acabam Fechando As Portas. No Lugar De Uma Execução Inflexível, Do Sonho À Realização Em 4 Passos Ensina A Identificar E A Corrigir Falhas Nos Planos De Produtos E Negócios Antes Que Elas Fiquem Caras Demais. Para Tanto, A Obra Aborda Itens Como Iteração Rápida, Feedback Do Cliente E Validação Das Premissas. Ao Citar Vários Exemplos Concretos, O Livro Apresenta Novas Habilidades Que Colocarão As Vendas, O Marketing E A Sua Empresa Como Um Todo Na Rota Do Sucesso. Se O Seu Objetivo É Organizar As Vendas, O Marketing E O Desenvolvimento De Negócios Do Seu Novo Empreendimento, Leia Do Sonho À Realização Em 4 Passos, Um Livro Essencial Para Os Novos Empreendedores.