A Proposta Deste Livro Surgiu Do Desejo De Aproximar Teoria E Prática No Campo Dos Estudos Discursivos E Da Educação Linguística Especialmente No Contexto Da Educação Básica A Publicação Reúne Nove Artigos Que Discutem Abordagens Teóricas Associadas A Questões Contemporâneas E A Partir Delas Sugerem Possibilidades Para O Trabalho Com Texto E Discurso Em Sala De Aula O Livro É Uma Iniciativa Do Grupo De Pesquisa Estudos Discursivos Aplicados À Educação Linguística Edael Que Tem Como Propósito Aprofundar Temas Relacionados Aos Estudos Discursivos Tais Como Poder E Ideologia E Pensar Em Maneiras De Converter A Teoria Em Práticas De Educação Linguística O Objetivo É Oferecer Uma Coletânea De Textos Que Não Só Discuta Fundamentos Teóricos Mas Que Também Dialogue Diretamente Com As Práticas Pedagógicas Acreditamos Que Essa Articulação É Essencial Para A Formação Crítica E Reflexiva De Professores E Alunos E É Justamente Essa Conexão Que Os Autores Dos Artigos Se Empenharam Em Explorar Marca: Não Informado