Como Esperar Que Os Procedimentos Didático-Pedagógicos Adotados No Interior Da Escola Sejam Coerentes Com A Formação De Personalidades Humano-Históricas, Se Esse Objetivo, Nos Discursos E Nas Práticas, É Permanentemente Ignorado Pelas Políticas Educacionais Em Favor De Interesses Centrados Na Lógica Do Mercado E Nas Inconsequências Do Amadorismo Pedagógico É Razoável Permitir Que A Fúria Gestionária Vigente, Comprometida Com Os Interesses Mercantis, Continue A Pautar A Forma De Dirigir As Escolas, Reduzida Esta Ao Controle Do Trabalho Alheio E À Responsabilização Dos Trabalhadores Da Educação Pelos Erros Do Sistema Estas São Algumas Das Questões Discutidas Neste Novo Livro De Vitor Paro, Que, Com A Lucidez E A Clareza Sempre Presentes Em Suas Obras, Busca Examinar Em Profundidade O Papel Técnico-Político Do Diretor Da Escola Básica.