Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosEducação e AprendizagemPedagogia

Diálogos sobre a formação docente e práticas de ensino

(Cód. Item 1568633188)

Outros produtos MERCADO DE LETRAS

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 89,00

ou em até 9x de R$ 10,90 com juros (1.99% a.m)

Refletir a respeito do sentido conceitual da formação é importante ponto de partida para uma ação propositiva que qualifique os saberes docentes. Mas agir numa dimensão coletiva e de reconhecimento mútuo de saberes poderá trazer importante avanço para os processos de construção profissional da docência. A presente obra, é fruto de discussão de especialistas na área, no intuito de compartilhar com a comunidade acadêmica e escolar experiências e investigações. Aborda o tema da formação de professores de forma ampliada, incluindo reflexões sobre processos tanto de formação inicial quanto de formação continuada. Inclui desde a educação infantil até a docência da educação superior, explorando aspectos de significativa importância e presença nesse campo de conhecimento. Prospecta quanto aos desafios atuais e futuros para a educação e o lugar que ocupa a formação de professores nesse contexto. Desenvolver a formação dos docentes requer considerar a cultura como ponto de partida para a compreensão dos significados que os docentes dão aos saberes pedagógicos. Mas se esse é ponto inicial, certamente não se constituirá na expectativa da chegada da trajetória formativa, pois, para tal, são fundamentais os aportes da teoria da educação, incluindo a autocompreensão dos processos subjetivos da construção da professoralidade docente. (do Prefácio de Maria Isabel da Cunha)

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.