Diálogo Ação Indispensável À Constituição Dos Seres Humanos Que Por Sua Vez Pode Nos Fazer Lembrar Tanto A Nossa Condição De Incompletude Quanto O Nosso Devir Constante Incerto Em E Pelos Outros Incompletude E Incerteza Que Em Grande Medida Também Estão Presentes Naqueles Seres Humanos Que Se Utilizam Da Pesquisa Em Ensino De Física Para Dar Sentido Valoe E Direção De Si Dos Outros E Do Mundo De Forma A Destacar E Problematizar Esse Importante Papel Jogado Pelo Diálogo Na Compreensão E Constituição Dos Seres Humanos Em Particular Aqueles Ligados À Pesquisa Em Ensino De Física Os Organizadores Do Xv Epef Escolheram O Diáalogo Entre As Multiplas Perspectivas Na Pesquisa Em Ensino De Física Como Temática Desse Evento Realizado Emoutubro De 2014 Em Maresias Sp E Titulo Do Presente Livro Livro Que Foi Construído Na Perspectiva De Possibilitar A Seus Leitores O Inicio Eou Continuação De Profícuas Reflexões E Ações E Pelos Registros Escritos Das Falas Fundadas Sobre Diversas Perspectivas Teórico-Metodológicas Que Foram Apresentadas E Debatidas Pelos Pesquisadores Convidados Que Participaram Das Mesas-Redondas E Da Escola De Formação Xv Epef Ao Menos É Isso Que Se Deseja Àqueles Que Por Ventura Se Arriscarem A Se