Neste Livro, Os Educadores Matemáticos Dinamarqueses Helle Alr E Ole Skovsmose Relacionam A Qualidade Do Diálogo Em Sala De Aula Com A Aprendizagem. Apoiados Em Ideias De Paulo Freire, Carl Rogers E Da Educação Matemática Crítica, Esses Autores Trazem Exemplos Da Sala De Aula Para Substanciar Os Modelos Que Propõem Acerca Das Diferentes Formas De Comunicação Na Sala De Aula. Este Livro É Mais Um Passo Em Direção À Internacionalização Desta Coleção. Este É O Terceiro Título Da Coleção No Qual Autores De Destaque Do Exterior Juntam-Se Aos Autores Nacionais Para Debaterem As Diversas Tendências Em Educação Matemática. Skovsmose Participa Ativamente Da Comunidade Brasileira, Ministrando Disciplinas, Participando De Conferências E Interagindo Com Estudantes E Docentes Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Matemática Da Unesp, Rio Claro.