O Campo De Discussões Da Educação Física Escolar Foi Marcado Pela Profusão De Teorias. O Debate Caracterizou-Se Pela Luta De Afirmar Propostas Que Deveriam (Re)Orientar A Direção Da Educação Física Na Escola. O Curioso É Que Estes Debates Se Estruturam, Em Geral, Numa Perspectiva De Identificar Lacunas Nos Diferentes Modelos Pedagógicos Da Educação Física Do Passado E Presente, No Sentido De Apresentar O Modelo Ideal (Revolucionário, Emancipador, Crítico E Criativo) Que Atenderia Às Demandas Do Presente Para Formar O Cidadão Revolucionário Que Buscaria A Justiça, A Igualdade E A Democracia. Na Esteira Do Debate Sobre Os Modelos Pedagógicos Da Educação Física, Polaridades Teóricas Parecem Ter Animado Os Últimos Anos. De Um Lado, Modelos Ancorados Nas Teorias Do Campo Da Saúde, Aprendizagem E Desenvolvimento Motor, E, De Outro, Modelos Influenciados Pelos Estudos Do Campo Da Educação, Estudos Culturais E Em Interface Com As Ciências Sociais. Leia Mais