Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosDidáticosEnsino Médio - História

Cultura Do Sentimento, Sociedade Comercial E Experiência Do Tempo Em História Do Brasil, De John Arm

(Cód. Item 1572630381)

Outros produtos Paco Editorial

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 49,90

ou em até 5x de R$ 10,58 com juros (1.99% a.m)

Cultura do sentimento, sociedade comercial e experiência do tempo em História do Brasil, de John Armitage levanta a discussão sobre a existência de uma historiografia do Brasil, tanto nacional quanto estrangeira, antes da fundação do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, em 1838. Flávia Varella questiona o cânone da criação de uma historiografia nacional, tomando como estudo de caso o livro História do Brasil, de John Armitage, lançado em Londres, em 1836. Mas não só. Na extensa pesquisa empreendida, Flávia recupera a trajetória do comerciante inglês, que viveu no Rio de Janeiro entre 1828 e 1835, portanto, uma testemunha privilegiada do cenário político agitado que caracterizou o final do Primeiro Reinado e culminou com a Abdicação e o estabelecimento dos governos regenciais, ocasião em que Armitage se aproximou da facção dos liberais moderados, sobretudo de Evaristo da Veiga, a quem, inicialmente, se atribuiu a autoria de História do Brasil e, mais tarde, sua tradução para a língua portuguesa.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.