O Livro Crianças-Pedagogas E Seus Educadores Explora A Ideia De Uma Criança Ainda Imersa No Inconsciente E Encontrando Aí Material Arquétipos Que São Padrões De Comportamento Humano Para Criar E Solucionar Problemas A Obra Considera A Educação Via A Sábia Guiança Que Move As Crianças Em Direção Ao Crescimento Não Significando Que Elas Prescindem De Seus Educadores Muito Pelo Contrário Sem Uma Leitura Cuidadosa E Não Convencional Pelo Educador Do Sentido Das Ações Infantis Uma Leitura Embasada No Referencial Junguiano O Sentido Praticamente Se Perde Os Relatos Apresentados Aqui Agrupados Em Torno De Temas Como Agressividade Espiritualidade Infantil Ou Aprendizagem Vistos Sob Um Prisma Diferenciado São Compreendidos Via Os Arquétipos Eou Lidos De Modo Não Literal Até Extrair Deles A Mensagem Subjacente O Sentido Simbólico Agente De Transformação Benéfica Apresentando Exemplos De Conteúdos Arquetípicos Na Vida De Crianças Esta Leitura Permitirá A Educadores Psicólogos Pais E A Todos Os Que Trabalham Com Crianças Conhecer Um Caminho Novo Alentador Praticável Surpreendente E Imprevisível Caminho Extremamente Singular Porque É Baseado Na Singularidade Dos Seres Educadores E Educandos No Mais Absoluto Respeito À Diversidade O Que Quiçá Nos Colocará Nos Trilhos De Uma Psicologia Da Educação Realmente Profunda