Arte E Arquitetura Nunca Estiveram Tão Próximas Como Atualmente Mas Seria A Mescla Positiva Em Seu Livro Hal Foster Critica O Mau Uso Da Arte Na Arquitetura E A Obsessão Em Juntar As Duas Em Projetos Arrojados Mas Esvaziados De Sentido Já A Condição De Complexo Cujas Significações Abrangem Desde O Léxico Psicanalítico Até A Designação De Grandes Aparatos Sociais Como Um Complexo Industrialmilitar É Segundo O Autor Um Aspecto Definidor Da Cultura Atual E Permite Compreender Fatores Sociais E Econômicos Do Mundo Contemporâneograndes Nomes Da Arquitetura Atual Como Norman Foster E Renzo Piano São Os Protagonistas Da Obra A Partir Deles Hal Foster Identifica Um Estilo Global Análogo Ao Estilo Internacional Da Arquitetura Moderna Praticada Por Le Corbusier Mies Van Der Rohe E Walter Gropius Se Anteriormente Os Arquitetos Se Voltavam Para A Teoria Para Zaha Hadid Herzog De Meuron E Outros Escritórios Contemporâneos A Arte Passou A Ser A Inspiração Primeira Embora Seja Utilizada Apenas Em Termos De Imagem Em Seus Projetos Em Contraposição A Passagem Da Arte Para A Arquitetura É Vista Pelo Autor De Maneira Mais Positiva Sobretudo Pela Transição Da Ideia De Objeto Para A Ideia De Espaço Como Atesta A Obra De Richard Serraclássico Imediato De Nossos Dias O Livro É Referência Incontornável Para O Pensamento Sobre A Arte E A Arquitetura Contemporâneas E Nas Palavras Do Próprio Autor Foi Escrito Em Apoio A Práticas Que Insistem Na Particularidade Sen