avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Instrumentos Musicais Infantis

Produtos encontrados:449

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Brinquedos musicais

    Estimule seu filho com brincadeiras que trabalham a audição e a criatividade

    Brincar é uma atividade fundamental na vida da criança, pois é por meio da brincadeira que ela tem a oportunidade de expressar como compreende o mundo ao seu redor, desenvolver habilidades motoras e exercitar sua criatividade. Por isso, é conveniente que os pais ofereçam aos seus filhos brinquedos que estimulem esse desenvolvimento físico e intelectual. Uma das melhores opções são os instrumentos musicais infantis, que trabalham não só o imaginário, como também a audição dos pequenos.

    Desenvolvimento da habilidade motora com brinquedos musicais

    Muitos pesquisadores afirmam que o desenvolvimento musical das crianças começa desde a gestação e continua após o nascimento. Diversos estudos apontam que a música estimula o cérebro e, por isso, influencia também no aprimoramento de diferentes funções do organismo, inclusive da função motora.

    Além de proporcionar momentos de prazer junto à família e aos colegas na sala de aula, as brincadeiras com música induzem as crianças a gesticular de acordo com o ritmo e com o que é dito nas canções. Alguns brinquedos, que imitam instrumentos musicais profissionais, também estimulam a coordenação de mãos, braços e pés e a noção rítmica dos pequenos, que aprendem e desenvolvem variadas habilidades brincando.

    Entre esses itens estão violões, baixos, pianos e outros instrumentos.

  • Tipos de instrumentos musicais infantis

    Guitarras

    A guitarra é um dos brinquedos musicais que permitem à criança explorar distintos estilos de música, ritmos e acompanhamentos. Indicada para crianças de 3 a 10 anos, ela está disponível em diferentes modelos. Algumas versões são específicas para meninos e vêm com acabamento inspirado em carros e outros motivos infantis. Também há exemplares próprios para meninas, produzidos com cores como rosa e lilás ou inspirados em bonecas e outras personagens.

    Há guitarras que vêm acompanhadas de pedestal e microfone ou de fone e garantem muito mais diversão aos pequenos. A maioria funciona com pilhas do tipo AA e já traz músicas programadas, sendo capaz de reproduzir diversos sons. Grande parte desses brinquedos é fabricada com plástico ABS, que garante durabilidade à peça e garante a segurança das crianças durante a brincadeira.

    Teclados

    O teclado infantil é outra opção de brinquedo que garante momentos de diversão e estimula o gosto pela música. Com ele a criança consegue ter uma noção mais clara de notas musicais e de acordes.

    Além de estimular a coordenação motora, sobretudo das mãos, os teclados aprimoram a audição dos pequenos. Muitos modelos têm funções que reproduzem as notas segundo os tons alcançados por outros instrumentos como piano, órgão, violino, trompete e até guitarra.

    Alguns exemplares também apresentam melodias programadas em diversos ritmos, entre eles, rock, blues, disco e samba. A maioria das versões ainda vem com recurso REC, para que a criança grave as próprias canções e depois as reproduza para os colegas e para a família.

    Quanto ao acabamento, é possível encontrar teclados com cores e detalhes voltados para meninos e outros para meninas. Grande parte desses instrumentos é indicada para crianças acima de 5 anos, mas é possível encontrar produtos mais simples e compactos, indicados para uma faixa etária inferior. Estes itens costumam apresentar também os sons dos animais aos pequenos.

    Baterias

    Elas são mais uma alternativa de brinquedo musical para as crianças. Entre os modelos disponíveis há artigos para meninos, inspirados em filmes como Toy Story, e para meninas, com personagens como Hannah Montana.

    Os exemplares mais modernos contam com tecnologia touch e reproduzem sons reais de bateria. Esses produtos costumam funcionar com pilhas e são indicados para crianças a partir dos 8 anos.