Sugere-se esse quebra-cabeça para crianças de 2 a 4 anos, pois ele apresenta montagens mais simples e ajuda nos primeiros anos do desenvolvimento infantil, estimulando a concentração e a percepção visual.
Crianças de 4 até 7 anos irão se divertir com esse tipo de quebra-cabeça, que pode ser encontrado com diferentes temáticas, como as que envolvem personagens de desenhos animados e imagens de quadros de artistas brasileiros.
A partir dos 8 anos, os pequenos já se sentem mais à vontade para aceitar desafios maiores no quebra-cabeça. Os jogos com mais 151 peças são mais complexos e ideais para estimular a socialização, visto que esse número é adequado para mais de uma criança. Já os de 500 peças são recomendados para a faixa etária acima de 11 anos e apresentam imagens mais desafiadoras.
Para as crianças com mais de 12 anos, recomendam-se quebra-cabeças que contenham cerca de 1000 peças. Para essa idade, os temas que mais fazem sucesso são os com cenários de cidades, pinturas clássicas e cenas mitológicas.
O público desse tipo de quebra-cabeça é o mais adulto, já que a complexidade das imagens aumenta e desafia o jogador, transformando o jogo em algo prazeroso e que leva um tempo maior.
Quebra-cabeças com esse número de peças são indicados para maiores de 14 anos, visto que a montagem costuma levar bastante tempo e tem um nível de dificuldade avançado. As paisagens apresentadas são bem variadas, como animais e signos do zodíaco.