Controle Remoto

Produtos encontrados:536

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Controle remoto

    Praticidade e comodidade para acionar aparelhos e brinquedos

    As primeiras pesquisas para o desenvolvimento do controle remoto começaram em 1893, quando o inventor austríaco Nikola Tesla patenteou uma tecnologia que visava comandar equipamentos a distância.

    Nos anos seguintes, os estudos de Tesla foram usados em aplicações militares e, somente na década de 1930, é que surgiu um controle remoto para rádios e, por volta de 1950, foi criada a versão para televisores.

    Hoje, esses objetos também são usados em brinquedos, como barcos, carros, aviões e motos em miniatura.

    Os controles remotos possuem botões com os quais é possível operar via infravermelho, rádio ou outros tipos de sinais, tecnologias em curtas, médias e longas distâncias, o que proporciona momentos de diversão e oferece mais praticidade e comodidade aos usuários.

  • Aviões e Helicópteros

    A maioria dos controles remotos de aviões de brinquedo conta com quatro funções, que são responsáveis por fazer o aeromodelo subir e descer, manter as asas estáveis, realizar curvas e controlar a velocidade do motor.

    Já os helicópteros vêm com comandos para pousar e decolar, girar em torno do próprio eixo, voar para frente, trás, esquerda e direita, além de subir e descer em velocidades variáveis.

    Os controles desses brinquedos permitem geralmente uma operação precisa em um raio de 20 a 30 metros de distância.

  • Carros

    Os carros de controle remoto possuem botões para virar à direita e esquerda, engatar as marchas frente e ré, acender e piscar os faróis, acionar a função turbo, fazer giros de 360 graus, entre outras operações.

    Eles funcionam comumente por meio de sinais de rádio e luz laser, em um raio de ação com dezenas de metros, o que oferece mais condições para que as crianças possam desenvolver a habilidade espacial e a coordenação motora.

  • Motos

    Motos com controle remoto contam com acionamentos para ir para frente, esquerda, direita, aumentar ou diminuir a velocidade e parar. Elas vêm com sistemas que permitem realizar saltos, acrobacias e recuperação de quedas.

    Além das motos em duas rodas, é possível encontrar no mercado os triciclos que, por sua vez, possibilitam movimentos ainda mais radicais e divertidos como comandos para “trás direita” e para “trás esquerda” e giros de 360 graus.

  • Outros veículos

    vários tipos de veículos e brinquedos movidos por controle remoto, tais como tratores e máquinas escavadeiras, que acionam esteiras, pás e braços articulados, para que as crianças possam se divertir na areia ou na terra.

    Quem gosta de brincar na água, por exemplo, pode optar por um barco comum ou um navio pirata, com canhões dotados de luz e efeitos de som que simulam tiros e motores acionados a distância. Outras opções são os submarinos e as pranchas de surf, que contam com timões e quilhas controláveis para a realização de mudanças de direção, realizam manobras radicais e são ideais para brincadeiras na piscina, em lagos e na praia.

    Para os pequenos que preferem os aeromodelos, além dos ágeis modelos de aviões e helicópteros, existem também os balões e dirigíveis, que se movimentam lentamente e proporcionam horas de divertimento.