Brinquedos Educativos

Produtos encontrados:3551

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Brinquedos Educativos

    Aprender brincando é muito mais divertido!

    Os brinquedos educativos são muito importantes para o desenvolvimento infantil, pois permitem que as crianças assimilem conhecimentos de maneira divertida, durante a brincadeira. As vantagens dos brinquedos educativos para o aprendizado da criança são diversas e abrangem desde o aperfeiçoamento de habilidades motoras até uma melhor percepção da realidade, por meio de atividades que ajudam a estimular a concentração, a lógica, a linguagem e a socialização.

  • Tipos

    Os fantoches são brinquedos que incentivam a criatividade da criança. Para se divertir com eles, é necessário usar a imaginação e simular movimentos com as mãos para dar vida aos personagens.

    Existem também muitos tipos de jogos educativos. Algumas versões podem ser utilizadas por uma única pessoa, outras são desenvolvidas para partidas em conjunto, o que contribui para a socialização das crianças. Os jogos ajudam no raciocínio e na capacidade de percepção dos pequenos.

    Os brinquedos de montar são ótimos para desenvolver a coordenação motora, proporcionando oportunidades para que meninos e meninas desenvolvam a noção de espaço a partir da montagem de peças que incentivam diferentes sentidos, como o tato e a visão.

    Brinquedos eletrônicos são bastante benéficos para o aprendizado, pois aguçam a curiosidade infantil e permitem experiências sensoriais distintas por meio de sentidos como audição, visão e tato.

    Já os bonecos e bonecas aprimoram a coordenação motora e permitem que os pequenos expressem sentimentos e a maneira como vêm o mundo.

  • Estimulação sensorial

    Tato

    Os brinquedos educativos que estimulam o tato são indicados para aperfeiçoar a coordenação motora. Chocalhos e bolas com diferentes texturas são recomendados para bebês de até 5 meses. Já os que têm até 1 ano de idade podem aprender brincando com animais de borracha, argolas e caixas com peças que se encaixam. Crianças com até 6 anos, podem se divertir com bonecos e bonecas, brinquedos de puxar e empurrar e itens para montar e desmontar. Por sua vez, aqueles com mais de 6 anos podem usar o tato para brincar com bolinhas de gude, futebol de botão, carrinhos de corrida, jogos eletrônicos e muito mais.

    Visão

    Com brinquedos educativos produzidos para desenvolver a visão, as crianças podem reconhecer melhor as cores, os formatos e outros aspectos que fazem parte do dia a dia. Para bebês com menos de 1 ano, recomenda-se oferecer livros com ilustrações grandes e coloridas, além de brinquedos que apresentam diversas cores e formas. As crianças maiores podem aprender usando a visão por meio de tapetes educativos, microscópios infantis, blocos educativos e livros para colorir e completar figuras.

    Audição

    Os sons podem ser muito úteis para o aprendizado infantil, independentemente da idade. No caso de crianças menores, é possível estimular a audição com pelúcias musicais, chocalhos e produtos com guizos embutidos. Por outro lado, as crianças maiores podem aproveitar itens como teclados musicais, bongôs eletrônicos, volantes infantis e muitos outros brinquedos que produzem sons.