avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Blocos de Montar

Produtos encontrados:2437

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Blocos de montar

    Brinquedo prático e educativo

    Os blocos de montar proporcionam divertimento e momentos educativos ao mesmo tempo. Eles estimulam a coordenação motora, a imaginação, a lógica e a criatividade das crianças enquanto brincam. Além disso, são brinquedos seguros, pois costumam ser produzidos com materiais que não apresentam riscos, como o plástico, material bastante leve. Sendo assim, na hora de presentear os pequenos, vale a pena pensar em blocos de montar.

  • Tipos

    Existem muitos brinquedos desse tipo. Os blocos de montar com desenhos de animais são um modelo bastante conhecido. Eles são compostos normalmente por peças grandes e super coloridas, o que atrai a atenção dos pequenos.

    Os blocos retangulares também são muito conhecidos. Coloridos e fáceis de manusear, são usados para construir casas ou castelos, instigando a capacidade de criação e de organização da criança.

    Outra boa opção são os blocos com formas geométricas, que também auxiliam no desenvolvimento da aprendizagem. Eles vêm numa caixa com vazados em diferentes formatos, por onde passam as peças. Além desses, ainda existem os blocos que possibilitam montagens de animais, um dos preferidos da criançada.

  • Quantidade de peças

    Os blocos de montar se diferenciam quanto à quantidade de peças. Há conjuntos com menos de 50 blocos e ainda existem os que ultrapassam o número de 200 blocos. Quanto maior for o número de peças, maior será o nível de dificuldade. Com isso, em várias fases da criança, ela terá uma opção de blocos de montar para brincar e desenvolver suas habilidades.

  • Idade

    O mais importante na hora de comprar o brinquedo é saber para qual público se destina. Para crianças de até 2 anos, os blocos de montar com peças coloridas e grandes são os mais apropriados. Pois as cores chamam a atenção dos pequenos e estimulam as sensações visuais. Além disso, são os mais seguros, já que crianças na faixa de idade entre 0 e 2 anos têm o hábito de levar à boca tudo o que está ao seu redor, e peças pequenas poderiam causar acidentes sérios.

    No caso de meninos e meninas em torno dos 2 e 4 anos de idade, a melhor escolha são os blocos de montar com formatos geométricos que, além de estimular a atenção e as habilidades psicomotoras, instigam o raciocínio lógico dos pequenos. Nessa fase, os filhos já podem ser presenteados com kits que contenham maior número de peças, especialmente se o aumento da dificuldade já vier sendo estimulado desde as versões mais simples.

    Para crianças de 5 a 7 anos, os blocos de montar mais complexos, com 150, 200 ou 300 peças já podem ser usados. Nessa fase, os pequenos já têm maior contato e compreensão do mundo externo e passam a imitar o que veem ao redor em suas brincadeiras.

    As meninas costumam gostar dos conjuntinhos para montar casinhas, nas quais podem colocar suas bonecas, já os meninos geralmente optam por construções de castelos ou quartéis. Há ainda os blocos que formam animais, os quais são apreciados por meninos e meninas.