Este Segundo Volume Do Livro Brasil: Múltiplas Identidades Retoma E Atualiza Os Brasis Escolhidos Na Primeira Edição Para Ampliar A Reflexão Acerca De Identidades Plurais Que Nos Ajudem A Pleitear Novos Papéis No Cenário Global. A Obra É Aberta Com O Texto Brasil: O Desafio De Um Posicionamento Múltiplo, Elaborado A Partir De Apresentação Realizada No Evento Da Cátedra Fiesp-Sorbonne Globalização E Mundo Emergente, Na Universidade De Paris 1, Na França, Que Sintetiza Algumas Questões E Dialoga Com Os Capítulos Seguintes.Em Outro Capítulo - Brasil Criativo - O Livro Retoma O Conceito De Economia Criativa Como Estratégia De Desenvolvimento, Agora Para Abordar Aspectos Abrangentes Que Incluem Um Panorama Da Indústria Fonográfica E Audiovisual, Passando Pela Relação Entre As Atividades Criativas E O Espaço Urbano E Pela Gastronomia, Até O Impacto De Fatores Macroeconômicos.