Compreender É Um Fenômeno Complexo No Campo Da Linguagem As Reflexões Sobre A Compreensão Suscitam Perguntas Relacionadas À Construção De Sentidos E Ao Processo De Significação De Mundo Em Que Entram Em Jogo Diversas Variáveis Contudo Ainda Sãopoucos Os Debates Teóricos Que Abordam As Dificuldades De Compreensão A Partir De Múltiplas Perspectivas Possivelmente Porque Essas Dificuldades São Mais Percebidas Quando Têm Causa Biológica Sendo Muitas Vezes Acompanhadas De Teses Biologizantes Esta Coletânea Ao Contemplar A Multimodalidade Inerente À Linguagem Procura Preencher Essa Lacuna Composta De 11 Capítulos Escritos Por Especialistas Do Brasil E De Portugal A Obra Contribui Para Que Professores Psicopedagogos Psicólogos E Fonoaudiólogos Tenham Um Olhar Muito Mais Amplo E Aprofundado Sobre O Processo De Avaliação Da Compreensão Em Diferentes Contextos E Em Todas As Fases Da Vida Textos De Ana Paula Berberian Ana Paula Couceiro Figueira Ana Paula Santana Débora Deliberato Felipe Venâncio Barbosa Ivonaldo Leidson Barbosa Lima Jaime Zorzi Laís Cavalcanti De Almeida Larissa Picinato Mazuchelli Mailce Borges Mota Marco Antonio Teixeira Junior Marcus Vinicius Borges Oliveira Maria De Jesus Gonçalves Maria Lúcia N Menezes Maria Luciana Siqueira Mayrink Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante Rita Signor Sandra Maia-Vasconcelos E Thalita Cristina Souza Cruz Marca: Não Informado