Este Livro Inova A Ideia Da Avaliação Em Matemática Pois Muda O Contexto Estabelecido De Que Nesta Disciplino Não É Possível Avaliar De Outra Maneira A Obra Está Escrita Em Uma Linguagem Simples E Acessível Sem Perder O Rigor Acadêmico Mostrando Que Ao Trabalhar Com Um Grupo De Estudantes Deve-Se Reconhecer Que Eles Diferem Que Cada Um Possui Uma Maneira De Aprender E Que Isso Se Revela Quando O Estudante É Avaliado Aqui Se Mostram Experiências Exitosas Do Autor Realizadas Ao Longo Da Última Década As Quais Mostraram A Aceitação E Os Bons Resultados De Avaliar Em Matemática Com Diferentes Instrumentos Integrados Ao Processo De Ensino Neste Contexto Esta Obra Propõe Que A Avaliação Em Matemática Deve Ocorrer Em Todos Os Momentos Do Processo De Ensino-Aprendizagem Ou Seja Deve Ser Formativa Diagnosticar Acompanhar E Suceder Todo O Processo Com Prefácio De Ubiratan Dambrósio A Obra Traz Como Diferencial A Ideia De Que A Avaliação Em Matemática Deve Ter Uma Nova Orientação E Direcionamento Com Novos Métodos Perspectivas E Valores Assim Se Inicia Uma Nova Tendência Em Educação Matemática Avaliação Integrada Ao Ensino De Matemática