O presente trabalho traz reflexões sobre o processo avaliativo nas escolas brasileiras, numa pesquisa subsidiada por uma análise bibliográfica de teorias de três grandes pesquisadores de metodologias avaliativas: Perrenoud (1999), Luckesi (2011) e Hoffmann (2013). Após as analises teóricas, trazemos uma experiência sobre uma intervenção com um plano avaliativo desenvolvido por uma educadora em fase inicial de carreira, na tentativa de promover mudança de comportamento e crescimento de aprendizados de uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português Editora do livro : EDITORA APPRIS Autor : Não Informado Título do livro : Avaliação Escolar - Concepções, Dimensões e Trabalho Pedagógico Data de publicação : 22-02-2024 Gênero do livro : Educação Peso : 200 g Quantidade de páginas : 82 Ano de publicação : 2024 Altura : 30 cm Largura : 23 cm
Idioma: Português Editora Do Livro: EDITORA APPRIS Autor: Não Informado Título Do Livro: Avaliação Escolar - Concepções, Dimensões e Trabalho Pedagógico Data De Publicação: 22-02-2024 Gênero Do Livro: Educação Peso: 200 g Quantidade De Páginas: 82 Ano De Publicação: 2024 Altura: 30 cm Largura: 23 cm