Limpeza e Restauração

Produtos encontrados:2985

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Limpeza de Automóveis

    Sabia como fazer uma boa higienização em seu veículo

    Algumas atitudes podem garantir uma vida útil maior ao seu veículo. Os cuidados com a limpeza do automóvel, por exemplo, não são importantes apenas para a estética, mas contribuem também para o bom funcionamento do carro e ajudam a evitar o desgaste prematuro de algumas peças.

    Produtos de limpeza

    Na hora da limpeza, o produto mais essencial é o pano multiuso. Feito com bom material, não risca a pintura do automóvel e permite limpar muitas vezes sem auxílio de outros produtos. A estopa de linho é outra opção que não danifica a pintura do carro, por isso é um item indispensável na hora de esfregar áreas que precisam de cuidado especial.

    Para higienizar os bancos, a melhor opção é um míni aspirador de pó. Ele facilita a limpeza de pequenas divisórias e cantos e tem a mesma eficácia de um aspirador comum. Desse modo, você consegue se livrar não só da poeira e dos ácaros, mas também de areia, migalhas, pequenas folhas e fios de cabelo.

    Na hora de dar brilho aos pneus a melhor alternativa é optar pelos produtos conhecidos como “pretinho”. Esses líquidos contêm substâncias que garantem boa aparência e proteção duradoura contra o ressecamento, evitando danos prematuros à peça.

    Se depois de uma lavagem completa, seu carro ainda apresentar um odor desagradável, o problema pode estar no ar-condicionado. Assim como os aparelhos domésticos, o ar-condicionado dos automóveis acumulam ácaros, bactérias e mofo. Por isso, precisam ser limpos a cada seis meses. Tal procedimento evita doenças respiratórias. Além da limpeza profissional, você pode manter a qualidade do ar dentro do veículo com o auxílio do limpa ar-condicionado, um spray que assegura total higienização e deixa uma fragrância agradável.

    Produtos para cuidar do veículo

    O silicone, por ser resistente ao calor, é usado para vedar e proteger o material no qual é aplicado. É comum utilizar esse produto no painel do veículo, para manter a área bem cuidada.

    Com rápida absorção, o silicone leva em média dez minutos para ficar totalmente seco. Quem prefere uma ação mais rápida, deve escolher uma versão em spray, que seca em poucos segundos e propicia uma aplicação simples e econômica.

    Para manter o cheiro de carro novo por mais tempo, um produto muito procurado é o aromatizante. Esses itens têm preços acessíveis e chegam a durar 30 dias ou mais. As opções de embalagem são muitas e você pode selecionar a que mais combina com seu estilo.

    Produtos para segurança e manutenção

    O investimento em artigos de segurança para o motorista e os passageiros deve ser sempre prioridade. Um exemplo desses produtos são os líquidos e géis antiembaçantes. Indicados para veículos que não possuem ar condicionado e que, por isso, costumam apresentar vidros embaçados quando estão fechados, esses itens formam uma película que impede esse inconveniente.

    O contato do veículo também precisa de manutenção periódica, pois a constante entrada de poeira pode causar danos ao sistema e dificultar a ignição do automóvel. Para evitar esses problemas, utilize o limpa-contatos, um spray que deve ser aplicado diretamente no local e tem secagem rápida.