Este Livro É Fruto De Uma Pesquisa Realizada Com Alunos Da Educação De Jovens E Adultos Do Ensino Fundamental Após Uma Afirmação Contundente De Um Professor Dessa Modalidade Escolar Sobre Os Estudantes Jovens E Adultos O Autor Empreende Uma Análise Sobre O Contexto De Saberes Discentes De Uma Escola Localizada Na Periferia Do Município Do Natalrn Discutindo Abertamente Com Os Atores Escolares Por Meio De Grupo Focal E Entrevistas Individuais Este Estudo Traz Reflexões Interessantes Sobre Os Saberes E Interesses Discentes O Contexto Da Eja Em Uma Periferia De Grande Cidade A Escola A Realidade Social E Cultural Da Qual Fazem Parte E Especialmente Como Observam O Trabalho Docente Em Sala De Aula O Caldo Desses Olhares Se Traduz Em Texto Problematizador E Reflexivo A Respeito Da Questão Curricular Nessa Modalidade Educacional Propondo Alternativas Para O Processo De Ensino E De Aprendizagem Que Se Dê De Forma Significativa E Dialógica Entre Alunos E Professores No Sentido De Se Rever O Currículo Na Eja