Aulo Freire E Donaldo Macedo Em Crítica Rigorosa E Inovadora Às Propostas Tradicionais De Alfabetização A Leitura Do Mundo Precede A Leitura Da Palavra Da Mesma Maneira Que O Ato De Ler Palavras Implica Necessariamente Uma Contínua Releitura Do Mundo Partindo Dessa Premissa Básica Paulo Freire Em Colaboração Com Donaldo Macedo Utiliza Em Alfabetização Leitura Do Mundo Leitura Da Palavra Sua Experiência Pedagógica Em Guinébissau Para Dissecar O Ato Da Leitura Em Todas As Suas Dimensões Seu Objetivo Desvelar E Difundir Pressupostos Teóricos E Subsídios Contidos Em Um Dos Seus Principais Projetos Pedagógicos Pelo Qual E No Qual Investiu Dedicação E Empenho Ao Longo De Toda A Vida A Alfabetização De Jovens E Adultos Das Camadas Populares A Quem Fora Negado O Direito Da Alfabetização No Momento E Tempo Adequadosalfabetização Leitura Do Mundo Leitura Da Palavra Tece Uma Crítica Rigorosa E Inovadora Às Propostas Tradicionais De Alfabetização Desenvolvidas Em Nosso País E Nos Estados Unidos As Quais Na Maioria Das Vezes Buscam O Aprendizado Da Língua Oficial Pelo Chamado Padrão Culto Considerando A Alfabetização Um Processo Que Deve Ao Mesmo Tempo Resgatar E Recriar A Experiência Vivida Pelo Alfabetizando Paulo Freire Teoriza E Pratica Uma Alfabetização Crítica E Libertadora Que Instrumentaliza A Classe Oprimida Para Que Possa Alcançar A Reapropriação De Sua História Pela Construção Coletiva Do Conhecimento Reabilitando Sua Capacidade De Intervir Nas Transfor