Se Analisarmos, À Luz Dos Estilos Cognitivos, Um Aluno Com Autismo Aprende A Ler E A Escrever De Forma Diferenciada Em Função Das Peculiaridades Do Funcionamento Cerebral. Sendo Assim, Me Vi Diante Da Tarefa De Precisar Registrar Cada Etapa Que Nos Conduziu Ao Sucesso E Ao Insucesso, Apresentando Ao Leitor A Fundamentação Teórica, Que Subsidiou Os Estudos, E As Principais Ferramentas Que Usamos Para Que Este Projeto De Vida Não Se Transformasse Em Um Manual Com Receitas De Sucesso, Mas Sim Em Um Material Que Sugerisse Atividades Para Que O Alfabetizador Compreendesse O Porquê Da Aplicação Do Conteúdo E Sua Forma, Em Cada Etapa. Qual O Resultado Disso? Um Trabalho Extenso Que Se Transformou Em Coleção, Composto Por Três Volumes Assim Divididos. No Volume 1 O Leitor Encontrará Os Subsídios Iniciais Para Compreender O Método, Os Elementos Iniciais Das Abordagens E As Teorias Que Sustentam A Primeira Fase Da Alfabetização E A História Da Construção Dos Métodos. Além Disso, Também Terá Instruções Sobre Como Avaliar Se O Seu Aluno Já Se Encontra Em Condições De Iniciar A Alfabetização Eficaz, Pela A Apresentação Das Vogais E Encontros Vocálicos, E O Desenvolvimento De Atividades Interdisciplinares Que Contribuirão Para Uma Alfabetização Plena, Por Exemplo, Aprender A Desenhar. Leia Mais Ean: 9788578545918