Esta Obra Apresenta Os Resultados De Uma Pesquisa Empírica Sobre A Relação Do Jovem Com A Internet, Analisando Os Possíveis Efeitos Do Uso Das Tecnologias De Informação Na Constituição Subjetiva Do Indivíduo Contemporâneo. O Estudo Procurou Conhecer Os Hábitos E Os Interesses Dos Jovens No Ciberespaço E Realizar Um Percurso Etnográfico Na Cibercultura Visando Desvendar Os Interesses Econômicos E Ideológicos Subjacentes Aos Ambientes Virtuais Mais Visitados. Analisa Também De Que Maneira As Redes Sociais, Os Jogos On-Line E O Sexo Virtual Interferem Na Vida Dos Jovens, Considerando O Papel Da Escola E Da Família Nesse Contexto. A Autora Discute O Paradoxo Do Progresso Tecnológico Com Base Na Psicanálise E Na Teoria Crítica, Apresenta Os Procedimentos Da Pesquisa E Os Principais Resultados, E Discute Os Desdobramentos Deles Nos Campos Da Educação E Da Psicologia, Incluindo Uma Reflexão Crítica Sobre O Uso Das Tecnologias Nas Instituições Educacionais. Leia Mais