Uma história sobre o misterioso comportamento dos consumidores: quem são, por que os perdemos e como trazê-los de volta.
Uma nova abordagem para compreender o que o cliente realmente quer, hoje e no futuro.
Os clientes podem ser um verdadeiro mistério ? e para desvendar seu comportamento é preciso pensar como um detetive.
Neste livro, David S. Duncan conta a história da rede fictícia de cafés Tazza, que está perdendo sua clientela mais fiel às vésperas de abrir o capital na bolsa.
Um ?detetive de mercado? é convocado para elucidar o enigma. Ele conversa com as pessoas, observa, identifica padrões e busca soluções para reconquistar o público.
Por meio da trajetória da Tazza, o autor trata dos desafios enfrentados por muitas organizações da vida real e apresenta uma ideia simples e poderosa que muda a forma como a maioria das empresas vê seus clientes.
Sua tese é de que os clientes têm ?trabalhos a serem realizados? e ?contratam? as empresas para suprir suas demandas ? mas, quando não ficam satisfeitos, eles as ?demitem?.
A abordagem inovadora de Duncan oferece um caminho transformador para entender os consumidores e resolver qualquer mistério de mercado.