Toda profissão tem seus jargões e ao longo do tempo constituem quase que uma linguagem própria. Isso acontece naturalmente e facilita a comunicação dentro da comunidade daqueles profissionais. Mas quando eles precisam se comunicar com o público fora dessa bolha, isso pode se tornar uma armadilha. O “mediquês”, o “economês”, o “juridiquês” e não diferente o “marketês”. No caso do marketing, apertar a tecla SAP e traduzir a linguagem técnica para o bom e eficiente português é fundamental para estreitar a relação com seu cliente e garantir resultados efetivos. Não adianta encher o discurso de siglas e termos em inglês ou termos que até são em português, mas são estritos da área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo incompreensível e, pior (!), pedante. E isso, definitivamente, afastará qualquer possibilidade de gerar negócios e conexões. A proposta aqui é exatamente o que diz o subtítulo do livro: desmistificar a linguagem do marketing. É tornar algo tão determinante para o sucesso dos negócios não em simples do ponto de vista técnico – porque não é – mas algo compreensível para o seu cliente. Vamos ao marketing que importa, aquele que dá resultado, afinal, independente do nome: se é uma LP, uma Landing Page, uma Página de Captação ou um simples Formulário de contato, todos querem dizer a mesma coisa, mas o seu cliente entende? O que realmente importa é que a comunicação aconteça, a relação se estabeleça e o resultado chegue, aperte a tecla SAP!
Informações sobre o Livro
Título do livro : A Tecla SAP do Marketês Subtítulo do livro : Desmistificando a linguagem do Marketing Autor : Carolina Fernandes Idioma : Português Editora do livro : DVS EDITORA Edição do livro : 1 Capa do livro : Mole Com índice : Sim Ano de publicação : 2023 Quantidade de páginas : 208 Altura : 16 cm Largura : 23 cm Peso : 0.4 kg Material da capa do livro : Outros Gênero do livro : Negócios, finanças e economia Tipo de narração : Conto Idade mínima recomendada : 18 anos Data de publicação : 22-12-2023
Título Do Livro: A Tecla SAP do Marketês Subtítulo Do Livro: Desmistificando a linguagem do Marketing Autor: Carolina Fernandes Idioma: Português Editora Do Livro: DVS EDITORA Edição Do Livro: 1 Capa Do Livro: Mole Com íNdice: Sim Ano De Publicação: 2023 Quantidade De Páginas: 208 Altura: 16 cm Largura: 23 cm Peso: 0.4 kg Material Da Capa Do Livro: Outros Gênero Do Livro: Negócios, finanças e economia Tipo De Narração: Conto Idade Mínima Recomendada: 18 anos Data De Publicação: 22-12-2023