Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosPsicologia e PsicanálisePsicologia

A modulação episódica pela música na cognição, emoção e comportamento humanos

(Cód. Item 1561753158)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 124,90

ou em até 2x de R$ 62,45 sem juros

Este livro aborda o fenômeno da modulação episódica pela música na cognição, emoção e comportamento humanos. Foram realizados um autoestudo preliminar do autor, um estudo empírico exploratório com três participantes e o levantamento de teoria para explicar como e por que a modulação episódica acontece. No autoestudo, dois estados emotivos contrários foram atestados pelo autor na audição de uma mesma música, tendo como foco um objeto de pensamento diferente para cada atividade. Cada estado emocional teve a mesma duração que a música utilizada, evidenciando assim a modulação episódica no autor pela música e a sua polivalência para evocar estados afetivos diferenciados. Na pesquisa empírica exploratória, os participantes se engajaram em atividades de escovação dos dentes sem e com audição de uma música, visando o tempo de duração de uma escovação padrão que foi estabelecido como sendo o tempo da música utilizada. Os resultados demonstram que com audição da música os participantes conseguiram praticamente terminar a escovação no tempo da música, o que evidencia que ela modulou episodicamente o tempo de escovação. Apresento perspectivas para a pesquisa, em que sugiro a replicação do estudo da escovação em termos de variáveis quantitativas e aponto perspectivas para estudos focados na modulação episódica pela música na cognição humana.
Ean: 9786525291703

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.