Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor. Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento. Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis. Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A estratégia do oceano azul Subtítulo do livro : Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante Autor : Kim, W. Chan Idioma : Português Editora do livro : GMT Editores Ltda. Capa do livro : Mole Ano de publicação : 2019 Quantidade de páginas : 288 Altura : 230 mm Largura : 160 mm Peso : 400 g Material da capa do livro : Não Aplica Com páginas para colorir : Não Com realidade aumentada : Não Coautores : Mauborgne, Renée Tradutores : Serra Afonso Celso da Cunha Gênero do livro : Negócios, finanças e economia Subgêneros do livro : Negócios e economia Tipo de narração : Conto Versão do livro : Mole Tamanho do livro : Mole Coleção do livro : Não aplica Acessórios incluídos : Não aplica Idade mínima recomendada : 0 anos Escrito em letra maiúscula : Não Data de publicação : 18-03-2019
Título Do Livro: A estratégia do oceano azul Subtítulo Do Livro: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante Autor: Kim, W. Chan Idioma: Português Editora Do Livro: GMT Editores Ltda. Capa Do Livro: Mole Ano De Publicação: 2019 Quantidade De Páginas: 288 Altura: 230 mm Largura: 160 mm Peso: 400 g Material Da Capa Do Livro: Não Aplica Com Páginas Para Colorir: Não Com Realidade Aumentada: Não Coautores: Mauborgne, Renée Tradutores: Serra Afonso Celso da Cunha Gênero Do Livro: Negócios, finanças e economia Subgêneros Do Livro: Negócios e economia Tipo De Narração: Conto Versão Do Livro: Mole Coleção Do Livro: Não aplica Acessórios Incluídos: Não aplica Idade Mínima Recomendada: 0 anos Escrito Em Letra Maiúscula: Não Data De Publicação: 18-03-2019