Este livro A escola e as competências socioemocionais naeducação traz de forma didática e fácil compreensão a importância daabordagem das competências socioemocionais para a formaçãodo(a) professor(a) e o desenvolvimento do(a) estudante e, nessesentido, refere-se à capacidade de lidar com as próprias emoções, suacomunicação e a relação de convivência com o outro, sendosocialmente responsável.Atualmente, não cabe mais – se é que, em algum momento, fezsentido – pensarmos em uma educação tradicional, que privilegia umaaprendizagem sem a participação ativa dos(as) estudantes, focada narepetição e memorização, sem vê-los(as) como um ser completo, comsuas emoções e interação social.Como educadores(as) é importante percebemos que a práticapedagógica precisa ir além dos fatores cognitivos, possibilitando ao(à)estudante a aquisição de competências e habilidades que os(as)habilitem a desenvolver suas emoções e criticidade, sabendo lidar deforma autônoma e saudável.O livro A escola e as competências socioemocionais na educaçãocoopera para o pleno desenvolvimento físico, psicológico, social ecognitivo do processo de aprendizagem. Marca: Não Informado