No Decorrer Da História Do Teatro Várias Experimentações São Feitas No Sentido De Deslocar A Ação Cênica Para Um Espaço Não Concebido Como Edifício Teatral Desde O Começo Do Século Passado Diretores Adotam A Prática Com O Intuito De Causar Estranhamento Alterar E Expandir Possibilidades De Leitura De Textos Dramáticos Nos Espetáculos Analisados Por Evill Rebouças O Espaço É Fator Preponderante Nesse Universo De Descobertas E É Sempre Explorada A Tensão Entre A Semântica Própria De Cada Lugar E A Proposta Fabular Que Se Opõe Ao Significado Histórico Entranhado Naqueles Locais O Autor Se Apoia Em Áreas Complementares De Pesquisa Recorre Por Exemplo À Topofilia Para Fundamentar O Seu Discurso O Que Enriquece Seu Estudo Pois São Extrapoladas As Fronteiras Dos Estudos Específicos Sobre O Teatro Este Livro Contribui Para Experiências Futura S Que Visem A Uma Práxis Fundamentada Em Conceitos Mais Amplos Do Fazer Artístico Hoje