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Esta obra analisa os trabalhos do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), da Associação de Pesquisadores da Música Popular Brasileira (APMPB) e dos fascículos da Editora Abril da coleção História da Música Popular Brasileira na construção da memória da música popular brasileira entre os anos de 1960 e 1980. Esses espaços culturais estavam conectados e seus intelectuais circulavam entre eles, realizando trabalhos e projetos em conjunto, estabelecendo uma rede de sociabilidade. Esses intelectuais atuavam como mediadores culturais ao selecionarem os representantes da música e cultura popular do país. A construção da memória musical brasileira não aconteceu sem debates, mas o Samba dos primeiros anos da República e seus intérpretes tiveram suas memórias privilegiadas e legitimadas pelos intelectuais desses espaços. Vale ressaltar a legitimação que Donga, João da Baiana e, sobretudo, Pixinguinha receberam através dos trabalhos desses espaços culturais analisados. Ean: 9786527001362
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