avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Produtos encontrados:7

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Opções de churrasqueiras

    Escolha o modelo mais adequado para sua casa Quando for comprar uma churrasqueira, é importante pensar no espaço disponível, na quantidade de alimentos que você costuma assar e no número de pessoas que geralmente participam do churrasco. Se o espaço for pequeno, assim como o número de convidados, prefira por uma churrasqueira menor que não atrapalhe a transição das pessoas. Mas se você dispuser de bastante espaço e tiver muitos familiares e amigos, vale investir numa churrasqueira com dimensões grandes, que permite você a assar uma grande quantidade de alimentos de forma prática e segura. Confira alguns modelos:

  • Tipos

    Elétrica

    A churrasqueira elétrica é muito prática. Para usar, basta ligá-la na tomada e começar a preparar os alimentos. Por não sujar muito e por não produzir fumaça, é ideal para espaços pequenos. Muitas churrasqueiras desse tipo vêm com cabo, pegadores e suportes em material termoisolante, que facilitam o manuseio e evitam acidentes. Além disso, a cuba desse tipo de churrasqueira costuma ser revestida por um esmalte que facilita a limpeza da gordura depositada.

    Carvão
    Churrasqueiras que funcionam na base de carvão são as mais comuns e vendidas no mercado. Essas versões, por serem totalmente desmontáveis, geralmente são fáceis de transportar, guardar e limpar.
    Gás

    Já os exemplares a gás têm como principais vantagens o fato de não acumular gordura, não soltar fumaça e oferecer grande praticidade no manuseio. Existem os modelos de mesa, que apresentam um design compacto e 4 queimadores, e as versões de fogão, nas quais os espertos e grelhas ficam na posição vertical, facilitando o escorrimento da gordura dos alimentos.

    Algumas dessas churrasqueiras vêm com válvula de gás com regulagem de chama em latão forjado, recurso que garante mais segurança ao controlar a intensidade da chama.

  • Acessórios

    Grelha

    As grelhas são feitas para comportar bifes, peças de frango, linguiça etc. Elas costumam ter estrutura em arame, que não afeta o sabor dos alimentos, e cabo de madeira, que dá proporciona maior segurança durante a utilização, evitando queimaduras.

    Tábuas

    As tábuas para churrasco são produzidas com madeira, material que ajuda no escorrimento de líquidos e gorduras dos alimentos, garantindo resultados ainda mais saborosos. Na hora de limpar, esse acessório pode ser colocado em altas temperaturas, o que ajuda a eliminar bactérias.

    Espetos finos e duplos

    Os espetos finos são ideais para preparar coração de galinha e carnes menores, já os duplos são indicados para carnes mais largas e linguiças. Suas lâminas costumam ser fabricadas com alumínio polido, o qual não enferruja facilmente, e os cabos com madeira, matéria-prima que evita acidentes.

    Facas e pinças

    É possível encontrar ainda conjuntos que vêm com diferentes acessórios para churrasco, como facas, pinças e pegadores. As facas são indispensáveis na hora de preparar um bom churrasco. Grande parte dos modelos é produzida com inox, material qual garante bom corte e aparência de nova por muito tempo. Também disponíveis em inox e fáceis de limpar, as pinças, por sua vez, auxiliam na hora de remover a carne da churrasqueira.

    Acendedor elétrico para carvão

    Ideal para acender churrasqueiras com praticidade e rapidez. Basta ligar o aparelho na tomada e colocar o acendedor no meio do carvão, que irá aquecer até que acenda de maneira prática e rápida, sem produzir fumaça.