avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Produtos encontrados:4

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Aparelho de fondue e réchaud

    Utensílios ideais para servir pratos quentes e receitas típicas do inverno

    A fondue, prato clássico do inverno, surgiu por acaso, na Suíça, durante o século XII, quando houve um excesso na produção de queijos. As peças acabaram endurecendo por causa do frio intenso no país e, para evitar o desperdício, muitas pessoas passaram a derreter o queijo para consumi-lo com pão. Com o passar dos anos, a fondue ganhou novos sabores e aparelhos especiais para o preparo da receita.

    Outro utensílio muito indicado para servir pratos quentes é o réchaud, que pode ser usado tanto no dia a dia quanto em recepções especiais, para manter os alimentos aquecidos durante toda a refeição.

    Fondue

    O jogo para fondue é composto normalmente por uma panela redonda, um suporte para o queimador e garfos especiais para espetar o alimento. O queimador tem a potência certa para manter o creme na temperatura ideal, sem queimar ou deixar que esfrie.

    Alguns modelos de aparelho vêm com garfos de cores diferentes para acrescentar mais cor à refeição e evitar que os convidados se confundam na hora de saborear a fondue. Outros exemplares vêm acompanhados de porta-molhos, acessórios perfeitos para fondues de carne, e placas difusoras, que distribuem o calor da chama de maneira mais uniforme, aumentando a eficiência do queimador.

    Réchaud

    O réchaud, além de manter o prato sempre aquecido, é uma bela peça de decoração para o momento das refeições. Os modelos podem ser redondos, quadrados ou retangulares e possuir um ou dois fogareiros.

    As opções de design são diversas. Há réchauds com um ou mais fogareiros acoplados abaixo da bandeja e versões elétricas, do tipo banho-maria, que mantêm a comida quente por meio de cubas com água aquecida.

    O réchaud não se limita a uma única peça. Alguns exemplares têm suporte para duas travessas, o que aumenta a variedade dos pratos quentes expostos na mesa. Massas, risotos, carnes e outros pratos ficam muito mais apetitosos quando mantidos nesse aparelho.

  • Materiais utilizados

    Os jogos de fondue e os réchauds podem ser feitos com diversos materiais. No caso do réchaud, alguns conjuntos são produzidos totalmente com inox. Outros apresentam travessa, tampa e suporte fabricados com matérias-primas distintas. Há modelos compostos por travessa de porcelana, tampa de vidro e suporte de inox.

    Para servir carnes na brasa, o réchaud de ferro é uma das melhores opções de aparelhos. Esses produtos costumam ter base, chapa e queimador de ferro, e podem ter puxadores de madeira para facilitar o manuseio e garantir a segurança do usuário.

    Já no caso dos aparelhos para fondue, é preciso escolher a panela correta para cada sabor. Para preparar uma fondue de carne, por exemplo, é necessário manter o óleo aquecido em uma temperatura alta. Por isso as melhores opções são as panelas mais finas como as de inox, alumínio ou cobre.

    No caso da fondue de queijo, as panelas de cerâmica ou esmalte são as mais adequadas porque mantêm uma temperatura constante. Para uma fondue de chocolate, o ideal é utilizar panelas de vidro, pois o material é resistente e mantém a sobremesa na temperatura certa.