Além de serem ruivas, terem a mesma idade e o mesmo corte de cabelo, Trudi e Kiki tinham muitas outras coisas em comum: gostavam de ouvir suas mães contar histórias, de pintar as unhas com cores berrantes e de fazer penteados malucos no pai; detestavam apagar a luz na hora de dormir e abominavam qualquer roupa que pinicasse. Acontece que também havia uma grande diferença entre as duas: uma era bruxa, a outra não.
Certo dia, porém, os caminhos das garotas se cruzaram e elas, acompanhadas de suas respectivas mães, foram parar na mesma festa do Dia das bruxas.
Mas não é que a festa acabou numa grande confusão e uma acabou sendo levada pela mãe da outra? Assim, lá se foi a menina para o assustador país das bruxas, e a bruxinha para o cético e amorfo mundo dos humanos. Por sorte, uma série de acasos fez com que tudo acabasse bem, e cada uma delas voltasse sã e salva para a sua verdadeira casa, sem que nenhuma das espantadas mães se desse conta do ocorrido. No fim das contas, tudo isso serviu para que as duas garotas se tornassem grandes amigas...