avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

PIMA COMERCIO DIGITAL

3
Avaliação dos usuários: (49 avaliações)

A loja Pima Comércio Digital, foi criada para possibilitar a todos o acesso a compras c ...

ver mais

Produtos encontrados:51

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • O perfume ideal para você

    Fragrâncias para cada personalidade e ocasião

    Um perfume é o resultado da combinação de diversas notas olfativas, cujo aroma cria associações a um determinado ingrediente e a certas sensações. A colônia que uma pessoa usa pode revelar bastante sobre sua personalidade e estado de espírito. Por isso, na hora de escolher um perfume não é só a agradável fragrância que deve ser considerada, mas também a impressão que se deseja transmitir. Além disso, outras variáveis, como clima, período do dia e o tipo de evento em que o perfume será utilizado, também interferem na escolha. Para não errar, a dica é contar com várias opções de fragrâncias, com notas e intensidade diferentes. Assim, você sempre terá um perfume que combine com cada momento.

  • Perfumes femininos, masculinos e unissex

    Um bom perfume surge da mistura de três tipos de notas: de fundo, de coração e de cabeça. A nota de fundo é a fragrância é a mais forte, consistente e com maior poder de fixação. Isso significa que à medida que o aroma do perfume vai enfraquecendo, é essa nota que prevalece. A nota de coração ou de corpo é a intermediária. Mais equilibrada, ela desaparece mais facilmente. Já a nota de cabeça, também chamada de nota de saída, é aquela percebida no momento em que o frasco é aberto e o líquido é liberado.

    Veja quais são as notas olfativas características dos perfumes mais conhecidos:

    Nota de fundo: almíscar, âmbar, madeira, oriental e fougére;

    Nota de coração: aldeído, especiarias e verde;

    Nota de cabeça: ervas, frutas, florais, cítricas e gustativas.

    Também existem outras notas, como as aquáticas e chipre. A combinação entre esses elementos e a concentração de cada um é o que determina a qualidade da fragrância e se ela será mais apropriada para homens ou mulheres.

    Os perfumes considerados exclusivamente femininos costumam ter notas florais, frutadas (mais adocicadas), cítricas ou amadeiradas. As fragrâncias masculinas podem ter essências combinadas de frutas, flores, madeira, mas também são comuns as notas chipre, fougére, orientais e de especiarias, que são mais fortes e marcantes.

    Já os perfumes unissex possuem uma grande variedade de notas olfativas, que normalmente tem base almiscarada, ambarina ou gustativa e pode ser misturada com essências florais, frutadas, de especiarias, entre outras. É importante destacar que esses perfumes podem adquirir um aroma diferente em homens e mulheres por causa das diferenças hormonais, que irão alterar a forma como ele se fixa à pele e se dispersa pelo ambiente.

    As possibilidades de combinações entre as essências são inúmeras e dependem principalmente das sensações e da imagem que se deseja projetar com o aroma. Isso inclui sensualidade, romantismo, sedução, força, energia, alegria, entre outras características.

  • Perfumes para o dia e para a noite

    Verificar com qual período do dia e com qual atividade o perfume combina também é muito importante.

    Eventos diurnos exigem um pouco mais de cautela na hora de escolher a fragrância. Para o trabalho e reuniões em ambientes fechados, o ideal é optar por aromas mais suaves e discretos, como cítricos, frutados e florais. Para ocasiões em que ocorra atividade física os perfumes frutados, cítricos e aquáticos são boas alternativas.

    À noite, o perfume pode ser mais forte. Para uma festa ou balada vale a pena apostar em fragrâncias mais encorpadas e sofisticadas, com aroma oriental, de chipre ou de baunilha. As três opções deixam um rastro marcante no ar. Para um encontro a dois, essências florais para a mulher passam a sensação de romantismo; e os perfumes amadeirados e condimentados para o homem, com notas orientais e de especiarias, transmitem mais sedução.