O MAIS INFLUENTE CRÍTICO DE PROPAGANDA EXPLICA TUDO!
"Parafraseando Tolstoí, os bons comerciais são todos parecidos; todos combinam uma estratégia correta com a execução correta de uma idéia de venda correta. Mas todos os comerciais ruins também são parecidos; repetem e insistem em repetir os mesmos erros. Os comerciais aparecem. Eu documento as falhas recorrentes. Os comerciais fracassam. E, como se não bastasse essa tortura chinesa semanal, todo mês de junho há Cannes. É por isso que eu bebo." - da Introdução
Bob Garfield, autor da coluna "Ad Review", da revista Advertising Age, é simplesmente o crítico de propaganda mais bem influente do mundo. E neste livro ele está bufando de raiva, brandindo a caneta como uma espada flamejante e golpeando sem clemência tudo o que vê de ruim no mundo da propaganda: grosserias, excessos, produções ordinárias, mediocridade, irresponsabilidade e desrespeito pelo consumidor.
Entre comentários mordazes e citações de fracassos do mundo da propaganda, Garfield também descreve as regras da boa propaganda - questões de bom senso muitas vezes esquecidas entre o brainstorm inicial e a "advertrocidade" final. Este livro é uma cartilha, uma coleção de estudos de caso, uma reflexão séria e um exercício hilariante de pancadaria jornalística. A propaganda pode ou não melhorar depois deste livro de Garfield, mas com certeza nunca mais será a mesma.