Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosAdministração e NegóciosDesenvolvimento Profissional

Livro - O Desafio das Redes: Estratégia, Lucro e Risco em Um Mundo Interligado

(Cód. Item 839696)

Outros produtos Editora Bookman

Vendido por Cliquebooks e entregue por PontoFrio

por R$ 128,79

ou em até 2x de R$ 64,40 sem juros

As redes definem os negócios modernos. Introduzem novos riscos (como se pode perceber pela velocidade com que o contágio ocorre nos mercados financeiros globais) e oportunidades (como se pode ver pelo rápido aumento de negócios baseados em redes). O Desafio das Redes provoca os leitores a terem uma perspectiva mais aberta de seus empreendimentos e oportunidades. Além da área de negócios, os autores exploram o conhecimento sobre redes nos mais diversos campos (antropologia, biologia e ciência da computação), buscando a relevância desse conhecimento para o cambiante cenário dos negócios.



Sumário

PARTE I - O desafio das redes

-Capítulo 1. O imperativo das redes: comunidade ou contágio?

-Capítulo 2. Criando experiência: vantagem competitiva na era das redes

-Capítulo 3. O conhecimento como um fenômeno social: “segurando os cavalos” e aprendendo nas redes

-Capítulo 4. Liderança intercultural em empresas globais em rede

PARTE II - Fundamentos

-Capítulo 5. Redes sociais: você perdeu o controle

-Capítulo 6. Redes biológicas: florestas tropicais, recifes de corais e as Ilhas Galápagos

-Capítulo 7. Redes de informação na história da evolução.

-Capítulo 8. Inteligência artifi cial: como agentes individuais contribuem para uma rede

PARTE III - Inovação e coordenação nas redes

-Capítulo 9. Inovação centrada em redes: quatro estratégias para explorar o cérebro global

-Capítulo 10. Redes de coordenação no desenvolvimento de produtos

-Capítulo 11. Design organizacional: equilibrando a procura e a estabilidade na tomada de decisões estratégicas

PARTE IV - Estratégia e modelos de negócios

-Capítulo 12. Teoria da complexidade: compreendendo os efeitos de rede

-Capítulo 13. Redes de suprimentos: gerenciando, organizando e capitalizando com as redes globais de fornecedores

-Capítulo 14. Alavancando as redes de clientes

-Capítulo 15. O modelo de negócios como motor de estratégias baseadas em rede

-Capítulo 16. Redes de inteligência estendida: observando e explorando a periferia

PARTE V - Organizando-se em um mundo em rede

-Capítulo 17. Orquestração de redes: criando e gerenciando cadeias de suprimentos globais sem possuí-las.

-Capítulo 18. Administrando a geração hiperconectada das “mensagens instantâneas” na força de trabalho

-Capítulo 19. Confundindo a floresta com as árvores: estratégias de RH baseadas em rede

-Capítulo 20. Relacionando-se bem: construindo capacitações para a manutenção de redes de alianças

PARTE VI - Fontes de risco e lucratividade baseadas em rede

-Capítulo 21. Redes no setor financeiro

-Capítulo 22. O laço mais fraco: gerenciando riscos com estratégias interdependentes

-Capítulo 23. Integração das redes financeira e física na logística global

-Capítulo 24. Telecomunicações: estratégias em rede para setores em rede?

-Capítulo 25. Estratégias e competências baseadas em rede para a gestão do risco político e social

PARTE VII - Uma faca de dois gumes: contágio e contenção

-Capítulo 26. Redes de terrorismo: é preciso uma rede para vencer uma rede

-Capítulo 27. Doenças globais: o papel das redes na propagação e prevenção de infecções

-Capítulo 28. Lições de análises de rede empíricas sobre questões de vida e morte na África Oriental

Os autores

Índice

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.