Outros Consoles

Produtos encontrados:106

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • A história dos videogames

    A diversão dos jogos no decorrer do tempo

    Quem admira os gráficos tridimensionais e os sensores de movimento dos consoles, talvez não saiba que o começo de tudo, década de 40, tenha sido uma pequena experiência realizada por físicos em um osciloscópio durante o teste de aparelhos televisores. A transformação tanto dos videogames quanto dos jogos foi notável no decorrer da história e, para alegria dos players, ainda tem muito a evoluir.

  • Características Gerais

    Tecnologia trouxe diversas modificações na história dos consoles

    Apesar do mesmo objetivo de proporcionar diversão ao jogador, os consoles variam muito entre si no que diz respeito a características e recursos apresentados. Enquanto o Atari, plataforma antiga mais conhecida entre os videogames, permitia que até dois jogadores participassem do jogo, hoje já é possível conectar vários controles ao console e até jogar com dezenas de players, simultaneamente, em meio online.

    Outra transformação destacável na evolução dos consoles é a forma de conectar o aparelho ao televisor. A entrada A/V (áudio e vídeo) já era vista como evolução em comparação aos adaptadores plugados junto à antena das TVs antigas, porém as atuais entradas HDMI disponibilizam som e imagem em alta definição para os jogos.

    Com relação ao uso do televisor para jogar, ele não é mais um item obrigatório. Os consoles portáteis, com tela de LCD, permitem que o usuário jogue seus games preferidos em qualquer lugar. Os modelos mais atuais (Nintendo DS e PS Vita) contam com gráficos de alto nível e diversos recursos multimídia.

    Para alguns consoles, como o MD Play, não é necessário nem mesmo comprar diversos discos para reunir seus jogos favoritos: eles funcionam a base de cartões de memória. Dessa forma, além de já conter vários games no HD do aparelho, cada MD Card Game adquirido traz diversos títulos para incrementar ainda mais seu repertório.

  • Jogos

    Clássicos e lançamentos para variadas plataformas

    Da mesma forma como os consoles, a produção dos jogos também se modificou muito no decorrer do tempo. Cartuchos, CDs, DVDs ou até mesmo na memória do videogame são exemplos das variadas formas como os jogos podem ser feitos, independentemente de serem lançamentos ou títulos clássicos já renomados.

    Geralmente, quando um game obtém o status de clássico, acaba sendo produzido para mais de um videogame. O jogo “Alien Storm”, produzido pela Sega, já foi adaptado para o Mega Drive, Master System e, mais recente, para o Virtual Console do Wii, serviço de venda de jogos eletrônicos por download da Nintendo.

    O mesmo processo aconteceu com o game “Dragon Crystal”, também desenvolvido pela Sega na década de 90 e adaptado para o Virtual Console já em 2012. Nesse game, o personagem é misteriosamente transportado para uma terra labiríntica, repleta de monstros e criaturas perigosas.

    Entretanto alguns outros títulos, não menos clássicos, acabam ficando mesmo na memória dos jogadores e, no caso, também na dos consoles. Produzido pela Sega na década de 80 e adaptado para o console clássico Master System, “My Hero” não foi adaptado para nenhuma outra plataforma, mas as aventuras do herói que tenta salvar a sua namorada das garras de um bandido são memoráveis para os amantes dos games.