avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Magnésio - Magnesium (250mg) 100 Comprimidos - Sundown

(Cód. Item 13733301) (Cód EAN 030768058296)Outros produtos Sundown
Poxa, o produto que você escolheu não está no estoque agora. =( Avise-me quando chegar:

  • Imagens

    Magnésio - Magnesium (250mg) 100 Comprimidos - Sundown Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos

O magnésio (Mg) é o principal cátion intracelular e é um mineral que afeta muitas funções celulares, incluindo transporte de íons potássio (K) e cálcio (Ca), além de modular sinais de transdução, metabolismo de energia e proliferação celular¹. Na sua deficiência ocorrem aumento da excitabilidade muscular, arritmias cardíacas e tetania. Causa relaxamento do músculo vascular liso, e, portanto, tem um efeito oposto ao dos íons Ca na pressão sanguínea. A baixa ingestão pela dieta e a perda renal excessiva do Mg têm sido associadas com a elevação da pressão sanguínea. Os vegetais folhosos são as melhores fontes de Mg, seguidos por legumes, produtos marinhos, nozes, cereais e derivados do leite. O Mg faz parte da clorofila, pigmento verde das plantas, o que torna os vegetais de folhas verdes suas maiores fontes nas dietas. Em mulheres na menopausa, a perda de estrogênio e menor controle do PTH são fatores importantes para o desenvolvimento da osteoporose. Além da importância do Ca, da vitamina D e da reposição hormonal de estrogênio, vários estudos têm demonstrado que na osteoporose os ossos têm menores concentrações de Mg e que nessas mulheres a ingestão de Mg é baixa². O Mg modula o transporte da glicose por meio das membranas, envolvendo-se em diversas ações enzimáticas que influenciam na oxidação da glicose, e pode sua deficiência contribuir para resistência à insulina. Além disso, a deficiência em Mg é preditora de diabetes. A hipomagnesemia tem sido relatada em 25 a 47% dos diabéticos, especialmente naqueles sem bom controle metabólico.


Benefícios e Diferenciais



- Auxilia na redução de câimbras
- Importante mineral que atua no relaxamento muscular 
- Auxilia no combate ao envelhecimento precoce
- Participa na liberação de energia para ossos e músculos

 


Informações Complementares


Um estudo mostrou que a deficiência em Mg causou aterosclerose em vários modelos animais, já que parece ocorrer ativação da resposta inflamatória, ativação de macrófagos e pode ser a causa da hiperlipidemia.Os atletas, em particular, são um grupo populacional com tendência a apresentar perdas elevadas de Mg pela urina e pelo suor em períodos de treinamento intenso. Inclusive, por esta razão, especula-se que as necessidades de atletas sejam 10% a 20% maiores do que as recomendações atuais para indivíduos sedentários de mesmo sexo e faixa etária5. A suplementação de Mg para atletas tem levado o melhor desempenho durante o exercício. Estudos relataram que a deficiência de magnésio foi acompanhada por diminuição nas defesas antioxidantes, no caso superóxido dismutase, glutationa reduzida e vitamina E hepáticas. Além disso, microssomas hepáticos de animais deficientes em magnésio mostraramse mais suscetíveis à peroxidação lipídica6. Do mesmo modo também foi relatado que a deficiência de magnésio aumentou o dano oxidativo no coração de hamsters. O magnésio pode modular, ainda que parcialmente, a produção de espécies reativas de oxigênio.


 


Ingredientes


Óxido de magnésio, estabilizante celulose microcristalina, estabilizante croscarmelose, glaceante carboximetilcelulose, coadjuvante de tecnologia estearato de magnésio vegetal e corante dióxido de titânio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.


 


Modo de Usar


Ingerir 1 comprimido ao dia, de preferência com as refeições.

Informações importantes sobre este produto:

  • • Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrio.com.br e para o Televendas 4002-3050, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
  • • Imagens meramente ilustrativas.