"Uma grande história: cheia de personalidade, humor e vida."
- Kevin Roberts, CEO mundial, Saatchi & Saatchi
"A história da melhor propaganda, contada com a precisão do melhor jornalismo e com o estilo da melhor literatura."
- Washington Olivetto, Presidente, W/Brasil
Vamos admitir: a propaganda é uma dessas atividades que deixam a gente se coçando de vontade de puxar a cortina e dar uma espiada nos bastidores.
A História da Propaganda Mundial faz exatamente isso. Apresenta uma vlsão global do desenvolvimento da propaganda e, usando depoimentos em primeira mão de figuras importantes, lança também um olhar inclemente sobre o futuro da propaganda.
O livro inclui entrevistas inéditas com muitos dos principais personagens que deram forma ao mundo da propaganda, da década de 50 em diante, incluindo:
-Jean-Marie Dru, Presidente e CEO, TBWA;
-Phil Dusenberry, BBDO, lenda da criação;
-John Hegarty, Chairman e Diretor de Criação Mundial, BBH;
-Maurice Lévy, Presidente, Publicis Group;
-George Lois, diretor de arte da Madison Avenue;
-Washington Olivetto, o publicitário mais famoso da América do Sul;
-Sir Alan Parker, diretor cinematográfico, que conta como começou a carreira em propaganda nos anos 70;
-Emanuele Pirella, redator-guru italiano;
-Keith Reinhard, Chairman Emérito, DDB Worldwide;
-Kevin Roberts, CEO mundial, Saatchi & Saatchi;
-Sir Martin Sorrell, CEO, WPP;
-Cilla Snowball, Chairman, AMV.BBDO.