Natal

  • Decoração de Natal deixa os encontros mais alegres

    De variados tamanhos, cores e modelos, produtos agradam a todos os gostos

    Enfeitar a casa para o Natal é uma tradição adotada por famílias de todo o mundo. Nessa época, em que é comum reunir amigos e parentes para confraternizar e celebrar a data festiva, as visitas costumam ser recebidas em um ambiente decorado especialmente para a comemoração. Árvores com dezenas de enfeites, bolas de diversos tamanhos e variados estilos do Papa Noel deixam os encontros muito mais alegres.

  • Árvores

    O pinheiro é uma árvore considerada um dos ícones desse período do ano e, por isso, réplicas artificiais estão disponíveis em muitos tamanhos e cores. Os mais comuns têm entre 30 cm e cerca de 2 m de altura, são feitos de plástico verde e contam com um tripé que os mantém apoiados no chão. Podem ter mais de mil galhos, nos quais os enfeites que remetem ao Natal são pendurados.

    Existem ainda os modelos feitos de fibra ótica, que também variam em relação à altura e ao número de galhos, mas se diferenciam por serem acompanhados por lâmpadas de LED que se acendem assim que o cabo é conectado à energia.

  • Bolas

    Toda decoração natalina que se preze conta com bolas fabricadas especialmente para serem penduradas nas árvores ou espaços em geral. Existem produtos feitos de diferentes materiais, com cores, estampas e tamanhos diversificados, adequando-se a todos os ambientes. Os mais comuns são os de plástico, acrílico ou vidro, que podem ter o aspecto fosco, brilhante, metalizado, com desenhos de temas natalinos ou detalhes em glitter. Alguns mais diferenciados apresentam função de porta-retratos digital, permitindo inserir fotos que serão exibidas por meio do recurso de slide show.

    Todos esses itens acompanham um cordão com o qual podem ser suspensos nos galhos das árvores. As embalagens costumam conter mais de uma bola, sendo possível encontrar conjuntos com até 12 itens.

  • Mais enfeites

    Além das bolas, uma infinidade de enfeites remete a essa data festiva. As guirlandas, por exemplo, são bastante procuradas e podem ter estilo rústico, tradicional ou mais sofisticado. Feitas de tecido, madeira ou plástico, geralmente são penduradas na porta de entrada das casas como forma de dar boas-vindas aos visitantes.

    Os bonecos do Papai Noel fazem a alegria da criançada. De diferentes tamanhos e modelos, podem ser colocados em cima de mesas, na base ou nos galhos das árvores de Natal, em paredes ou em portões. Laços e fitas também não podem faltar na decoração, e normalmente combinam com as cores das bolas e dos outros enfeites, garantindo uma composição harmoniosa ao ambiente.

    Fundamental também é a estrela de Natal, que é colocada no topo do pinheiro e faz referência àquela que guiou os três Reis Magos no nascimento de Jesus.

  • Iluminação

    Para realçar ainda mais a decoração, existem as lâmpadas de Natal nos formatos de mangueiras, cordões luminosos, cortinas e pisca-piscas. As mais recomendadas são aquelas que utilizam a tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz), pois, além de deixarem o ambiente mais bonito, têm baixo consumo de energia elétrica, podendo ser utilizadas durante todo o período festivo sem grandes prejuízos na conta de luz. Há também as de Xênon, que possuem capacidade de ter uma iluminação melhor.