Buscar

Literatura Estrangeira

Produtos encontrados:6897

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • O sucesso da literatura estrangeira entre os brasileiros

    Títulos distintos e encantadores

    Os leitores brasileiros estão cada vez mais interessados pela literatura estrangeira, segundo pesquisa realizada pela GfK, conceituada empresa de pesquisa de mercado. Ela aponta que, em 2012, a compra de títulos estrangeiros cresceu 31,2%. Esses livros aparecem constantemente nas listas dos mais vendidos durante o ano e abordam diferentes gêneros textuais, como contos, romances e poesia.

  • Contos, crônicas e ensaios

    O conto é uma história de extensão reduzida, que tem espaço para a elaboração de apenas um clímax, diferentemente dos romances. As crônicas têm como foco acontecimentos do cotidiano, permitindo uma interação maior com o leitor pela identificação com sua realidade. Já os ensaios são textos literários breves, que expõem reflexões éticas ou filosóficas a respeito de determinado assunto.

    Entre os títulos dessa categoria, está o livro Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski. A obra conta a história de uma jovem cercada de problemas que sonha em viajar pelo mundo com uma mochila nas costas. A trama ainda envolve paixão, sexo e um grande amor entre Camryn e Andrew.

    Para quem gosta de histórias que misturam mistérios e romances proibidos, a indicação é o lançamento Cinder: as Crônicas Lunares, que apresenta elementos clássicos e muita ação, num universo futurístico construído de maneira primorosa.

    Outro título que vale a pena ler é O conto da Aia, um conto canadense que tem como cenário uma república na qual os cidadãos não têm direitos. Gilead, que já havia se chamado Estados Unidos da América, é um estado teocrático e totalitário, sem veículos de comunicação, sem universidades e sem qualquer liberdade.

  • Ficção científica

    Para quem adora histórias que envolvem tecnologias avançadas e um mundo futurístico repleto de inovações científicas, os livros de ficção científica são uma excelente alternativa de entretenimento. Entre as obras, estão os títulos Cidade dos Ossos, Fortaleza Digital, Shadowspell: o Misterioso Reino de Avalon e Amphitryon.

  • GLS

    A literatura estrangeira GLS é composta por títulos que vão desde romances homossexuais até crônicas, análises comportamentais e guias de atrações voltadas a esse público nos locais mais visitados do mundo, como Nova Iorque e Londres. Um dos livros dessa categoria é Postal de Alice Springs - Um Romance Entre Mulheres, da autora Diana Simmonds, que aborda o romance entre uma jovem cantora e uma italiana que se recupera de um casamento desastroso.

  • Policial

    Mistério, ação e finais surpreendentes prendem a atenção dos leitores nas tramas policiais. Geralmente enredados por cenários que envolvem crimes, investigações e suspeitos, os títulos dessa categoria instigam o leitor do começo ao fim. Alguns exemplos são: Nefertiti: O Livro dos Mortos, O Livro dos Espiões, O Chamado do Cuco e O Corretor.

  • Romance

    Envolvente e cheio de detalhes, esse gênero explora o lado psicológico dos personagens, mantendo o leitor “próximo” da história contada. Alguns romances estrangeiros são verdadeiros clássicos mundiais, como Lolita, Cinquenta Tons de Cinza e Querido John.

  • Sátira e humor

    Descontração, risadas e, às vezes, críticas à sociedade, à política e ao comportamento humano. Estas são as características que atraem os leitores da literatura estrangeira de humor. Além dos livros narrativos, há publicações em quadrinhos – que estão entre as mais vendidas do gênero. Entre os exemplos, estão Você tem medo de quê? e Chaves: foi sem querer querendo.

  • Suspense e terror

    Histórias de suspense e terror são comuns na literatura estrangeira. Os mistérios e a narrativa lenta e obscura são fatores que prendem o leitor. Entre os grandes sucessos desse gênero, estão os livros Amante Renascido, Sangue Quente e Círculo Secreto.

Buscar