Buscar

Embutir 5 Bocas

Produtos encontrados:4

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Fogão ou cooktop? Escolha o modelo ideal

    A decisão deve levar em conta suas necessidades diárias na cozinha

    Se você adora cozinhar para amigos e familiares ou se apenas prepara as refeições básicas e individuais, o fogão é um utensílio essencial em sua cozinha. Há uma grande diversidade de modelos e tamanhos, por isso é interessante descobrir o mais indicado para seu perfil. O ideal é que as funções do produto escolhido atendam as necessidades domésticas e tornem mais prático o ato de cozinhar. Algumas dicas podem auxiliar nesta decisão.

    O primeiro passo é conhecer os três tipos de eletrodomésticos. O fogão de piso é aquele mais convencional, que pode ser encontrado com quatro ou até seis queimadores (bocas) e com um ou dois fornos. Há também o fogão embutido, que possui as mesmas características do modelo anterior, mas precisa de uma base para ser fixado. Ele é muito utilizado em cozinhas planejadas. Já o cooktop (fogão de mesa) tem um design diferenciado e é ideal para pequenos espaços.

    Fogão de piso

    Para um local amplo, o fogão piso é a melhor opção, porque se adapta facilmente ao ambiente. O modelo tem a vantagem de ser prático e acessível, além de não precisar de instalação especial. É o eletrodoméstico mais tradicional nas residenciais, funciona a gás, possui um ou dois fornos embutidos e prateleiras deslizantes.

    Fogão embutido

    Se os móveis da cozinha forem planejados, o fogão embutido é uma boa opção. Ideal para quem tem espaço reduzido, pode ser encaixado em armários ou pias, deixando o chão livre para uma limpeza diária mais eficiente. Assim como os de piso, possuem prateleiras que deslizam e fornos embutidos.

    Cooktop

    O modelo cooktop atende a todas as expectativas de um ambiente com estilo e personalizado, sendo indicado para pessoas que utilizam o eletrodoméstico com pouca frequência. Também conhecido como fogão de mesa, é compacto, tem de uma a cinco bocas, e, versátil, pode ser instalado em qualquer móvel da cozinha. É possível encontrar cooktops com acabamentos de material inoxidável, vidro ou vitrocerâmico.

    Algumas perguntas sobre o seu dia a dia poderão ajudar na hora da compra do seu eletrodoméstico:

    - Qual o número de pessoas que moram na residência? Para quatro ou mais, o ideal são modelos com cinco ou seis bocas.

    - Você costuma oferecer almoços e jantares com frequência? Se utiliza bastante o seu fogão, prefira um modelo com pelo menos cinco bocas.

    - A cozinha é o seu local preferido e você adora experimentar receitas novas? Se a resposta for sim, fique com o fogão com funções diferenciadas: o timer, que desliga automaticamente com o fim do preparo; o grill para deixar a alimentação mais saudável; fornos autolimpantes para eliminar a gordura deixada pelos alimentos e prateleiras deslizantes mais facilmente.

    Limpeza em dia

    Quando se cozinha, são inevitáveis as marcas de gordura e restos de comida no fogão. Para manter o seu eletrodoméstico com a aparência de novo, algumas observações sobre higienização são valiosas. A melhor forma de não acumular a sujeira é limpar o seu aparelho frequentemente. Água e sabão já são suficientes para retirar a mancha recente. Já para uma limpeza mais profunda, utilize detergente antigordura. E evite jogar água no fogão enquanto ele estiver quente, pois choques térmicos podem estragar a pintura.

Buscar