Buscar

Lava-Louças

Produtos encontrados:12

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Lava-louças reduz o trabalho depois das refeições

    Aparelho facilita a limpeza dos utensílios de forma prática e econômica

    Muita gente desiste de cozinhar só de pensar na quantidade de panelas, copos, pratos e talheres que se acumulam depois das refeições. Sem ajuda em casa, muitos preferem lançar mão de pratos congelados ou de opções ainda menos econômicas, como almoçar fora ou contratar cozinheiras. Mas há sempre uma saída para quem deseja investir na comida caseira e minimizar os esforços na limpeza. E essa solução é a lava-louças.

    Atendendo suas necessidades

    Prática e econômica, a lava-louças está disponível em diversos modelos que se adequam ao volume e quantidade de recipientes. As opções também consideram a rotina e estilo de vida dos moradores. Prova disso são as diversas opções de serviços: 6, 8, 9 e 12. Os números representam a capacidade média de louça por pessoa.

    A máquina de 6 serviços é indicada para casais, famílias de poucos integrantes ou para pessoas que fazem poucas refeições em casa. No equipamento cabem, ao mesmo tempo, conjuntos de 6 itens de copos, pratos (rasos, fundos e de sobremesa), pires, colheres (de sopa, de sobremesa e de chá), além de garfos e facas.

    A mesma proporção cabe para as opções de 8 e 9 serviços, indicadas para casas com aproximadamente 8 pessoas. Já a máquina de 12 serviços é ideal para famílias numerosas ou que estão habituadas a receber vários convidados. As opções, de todo modo, permitem que o espaço interno seja ampliado com a regulagem dos cestos que se adaptam ao tamanho das peças.

    Ciclos de limpeza

    Com diferentes ciclos de lavagens, as lava-louças oferecem diversas opções para garantir a correta higienização dos utensílios. Tudo começa com a pré-lavagem, processo responsável pela remoção de restos de alimentos dos itens. A etapa realiza o enxágue, geralmente com água aquecida. Na sequência, a água se mistura a um detergente especial para lavar a louça mais uma vez. Alguns modelos realizam novos ciclos de lavagens até o enxágue frio, que irá eliminar a água suja antes da etapa de secagem. Este último processo pode ser realizado por meio do calor residual ou da opção de secagem rápida. Alguns aparelhos, inclusive, possuem aplicador de líquido secante e abrilhantador para evitar manchas de água na fase final de lavagem.

    Painel digital

    Para facilitar o controle sobre o processo de lavagem, a maioria das lava-louças oferece diversos comandos e visualizações. Equipados com painel digital, os modelos exibem detalhes sobre a lavagem, permitindo ainda a programação do início e adiamento do processo em até 12 horas. A função permite acumular a louça do almoço e do jantar para o momento em que a tarifa de energia for mais barata.

    Meia carga

    Mesmo escolhendo o modelo ideal, há dias em que não se atinge a capacidade total da máquina. Nestes momentos, não é necessário acumular mais objetos sujos para lotar o aparelho. Alguns modelos vêm equipados com a função meia carga, que permite dar início a lavagem num programa especial. Nesse processo, a máquina se prepara para liberar a quantidade necessária para a lavagem de um cesto. Tudo programado para otimizar o uso da lava-louças, reduzindo os gastos de energia e água.

Buscar