Buscar

Forno de Micro-ondas

Produtos encontrados:14

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Faça refeições rápidas e saudáveis com o micro-ondas

    Escolha o aparelho que melhor se adapta ao tamanho de sua família

    O forno micro-ondas pode auxiliar no preparo de diferentes pratos. Na hora de escolher o eletrodoméstico, é importante observar quais são as principais necessidades dos usuários. A quantidade de pessoas que faz refeições com frequência na casa ou refeitório e o espaço disponível na cozinha são pontos que devem ser levados em consideração no momento da compra, por exemplo.

  • Os benefícios do aparelho

    O micro-ondas é um eletrodoméstico indispensável na cozinha. Com ele, ganha-se agilidade para aquecer comidas e preparar as refeições de todos os tipos. O cozimento dos alimentos dura poucos minutos, mantendo o valor nutritivo dos pratos e garantindo uma alimentação saudável.

    Além disso, o cardápio pode ser variado: é possível até fritar ovos e fazer brigadeiro de forma muito prática, sendo ideal também para aqueles que não são muito habilidosos na arte de cozinhar.

    Entre as funções mais utilizadas está a de descongelar produtos alimentícios. E, por dispensar o uso de panelas, o micro-ondas garante ainda a redução da pilha de louças para lavar no fim do dia.

  • Economize energia

    Com o modo stand by, disponibilizado em alguns aparelhos, é possível diminuir o consumo de energia. Esse sistema permite que o usuário programe o equipamento para que a iluminação do visor apague automaticamente pouco tempo após o uso, reduzindo o gasto com eletricidade.

  • Segurança e comodidade

    Certos modelos apresentam ainda uma trava de segurança para as crianças. O adulto poderá ativá-la para impedir que os pequenos mexam no eletrodoméstico e se machuquem. Outra função interessante é a possibilidade de a comida permanecer quente após o seu preparo. O botão “manter aquecida” serve para deixar o prato quentinho por mais tempo.

  • O modelo ideal

    Na hora de escolher o melhor eletrodoméstico, pense na quantidade de pessoas que vai utilizá-lo. Dessa forma, você saberá qual é a capacidade adequada para atender a todos. Lembre-se também do espaço disponível na cozinha para acomodar o forno.

    O aparelho com até 20 litros é ideal para uma família pequena ou para quem não dispõe de um cômodo amplo. Nesse caso, o micro-ondas poderá ser embutido ou colocado em uma prateleira ou balcão. Já o modelo de tamanho médio, de 21 a 29 litros, desempenha muito bem as funções e ainda economiza espaço. Caso a sua família seja grande, com mais de seis pessoas, é válida a aquisição de um micro-ondas com a capacidade para 30 litros ou mais.

  • Dicas de limpeza

    Para a higienização correta do micro-ondas, siga algumas dicas simples. Primeiramente, coloque uma tigela com água com algumas gotas ou rodelas de limão. Ligue o forno por 2 ou 3 minutos. Quando terminar o processo, passe uma toalha no aparelho e deixe-o secar. Se preferir, limpe o interior com um pano embebido em solução de bicarbonato de sódio e água morna. O ideal é uma colher de sopa de bicarbonato para cada litro de água. Com esses cuidados básicos, você manterá o bom funcionamento do micro-ondas por bastante tempo.

Buscar