Buscar

Adega de Vinhos

Produtos encontrados:21

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Adega de Vinhos

    Charme e sofisticação em todos os detalhes

    Consumido em todas as partes do mundo, o vinho combina com diversos pratos e, segundo estudos científicos, auxilia na manutenção da saúde, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. Entretanto, para conservar o sabor e todas as propriedades da bebida, é preciso conservá-la em um local adequado, com temperatura estável e longe da incidência direta da luz. Por isso, uma das melhores opções é adquirir uma adega climatizada. Esse eletrodoméstico permite manter o vinho na temperatura e posição ideal, e alguns modelos chegam a armazenar mais de 30 garrafas.

  • Características

    Até 16 garrafas

    É o tipo de adega mais encontrado no mercado. Como armazena uma pequena quantidade de garrafas é indicado para quem não costuma consumir vinho com frequência, mas gosta de contar com boas bebidas para celebrar momentos especiais. Compactas, essas adegas se adaptam muito bem em ambientes pequenos e até mesmo em escritórios.

    Há modelos com até quatro prateleiras produzidas com metal aramado. A estrutura permite uma melhor distribuição da temperatura no interior do equipamento e garante armazenamento adequado.

    As prateleiras normalmente são deslizantes e facilitam a inspeção das garrafas. Dessa forma, evita-se a movimentação excessiva dos vinhos, os quais precisam ficar em repouso para preservar o sabor e as propriedades.

    A seleção da temperatura é feita por meio de um controle interno (rotativo) ou de botões externos. Um display de LCD facilita ainda mais o ajuste e, dependendo do modelo da adega, um controlador eletrônico, timer ou termostato, ajuda a manter a temperatura selecionada.

    A maior parte dos exemplares conta com a moderna tecnologia de refrigeração termoelétrica e não produz nenhum ruído ou vibração. Além disso, esse tipo de refrigeração não traz prejuízos para o meio ambiente, pois não libera gazes poluentes.

    De 18 a 30 garrafas

    Para atender a uma maior necessidade de consumo ou para estocar bebidas de uso cotidiano junto àquelas destinadas a eventos especiais, vale a pena adquirir um equipamento com capacidade para até 30 garrafas.

    Esses modelos costumam ser mais altos e a maioria vem com pés ajustáveis, que propiciam equilibrar melhor o eletrodoméstico e manter todos os itens perfeitamente alinhados no sentido horizontal.

    A radiação ultravioleta e a luz em excesso são fatores prejudiciais para a qualidade do vinho. Por isso, a adega é equipada com portas de vidro temperado duplo com proteção UV, iluminação interna suave e timer responsável por desligar a luz automaticamente depois de um determinado período.

    Acima de 30 garrafas

    Adegas para mais de 30 garrafas são eletrodomésticos mais sofisticados e podem ser usadas até mesmo em bares e restaurantes. Esses produtos contam com pelo menos 6 prateleiras e uma gaveta inferior.

    Assim como os demais modelos, essas versões contam com porta de vidro duplo com filtro UV, ajuste de temperatura por meio de controle interno ou display digital, pés ajustáveis e vedação especial na porta para impedir a troca de temperatura com o exterior.

    Muitos exemplares têm compartimentos com controles de temperatura independentes. Assim, é possível resfriar bebidas diferentes de maneira prática e adequada.

Buscar