Iluminação de Casa

Produtos encontrados:8129

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Boa iluminação é fundamental para garantir segurança e conforto

    Conheça as opções para manter seu espaço sempre bonito e iluminado

    A iluminação artificial possibilita a realização, a qualquer hora do dia, de atividades em ambientes que recebem pouca ou nenhuma luz solar. Mas também é necessária para que ele esteja sempre em segurança, reduzindo a possibilidade assaltos e outras situações de emergência. O modelo adequado ainda é capaz de embelezar e criar climas aconchegantes com facilidade. Lâmpadas, luminárias, lanternas, refletores e holofotes, cada um indicado às exigências do espaço, farão com que sua residência ou local de trabalho jamais fiquem no escuro.

  • Luminárias

    Recomendadas para decorar lugares comuns como salas de estar e jantar, recepções, halls de entrada, entre outros, as luminárias apresentam diversas formas, tamanhos, cores e funcionalidades. Também são eficazes no fornecimento de uma luz menos intensa, ideal para leitura, estudos e momentos de tranquilidade. Comportam todos os tipos de lâmpada: fluorescentes, de LED e halógenas.

  • Lâmpadas

    Para lugares muito utilizados ou para colocar no interior das luminárias, as lâmpadas fluorescentes, que podem ter potência de até 25 w, têm longa vida mediana, que a faz durar por muito tempo. A relação entre as energias luminosa e elétrica possibilita um baixo uso consumo de eletricidade.

    As versões de LED tem intensidade mais fraca, porém possuem longa durabilidade. São bastante utilizadas em iluminações cênicas e, no ambiente doméstico, se adequam perfeitamente em locais de descanso ou de passagem, como lavabos, jardins e quartos.

    Já as halógenas, comuns em vitrines e exposições de arte, são mais eficazes em reproduzir uma luz mais natural como a do sol. Possuem extensa vida útil e torna as cores mais brilhantes e fáceis de identificar.

  • Lanternas

    Durante as quedas de energia, as lanternas são essenciais para conseguir visualizar o ambiente. Com uma luz direcionada a um ponto específico, variam na potência, no tamanho, nas cores e formas, podendo funcionar com o uso de pilhas, baterias ou com produção manual, com a qual a eletricidade é gerada através do movimento de empurrar uma alavanca repetidas vezes. Pequenas e portáteis, devem ser guardadas em lugares de fácil acesso para que sejam encontradas e manuseadas com rapidez.

  • Refletores e holofotes

    Os refletores produzem uma luz bastante forte e intensa. São equipamentos ideais para iluminar com eficiência jardins extensos, fachadas, garagens, quadras e campos esportivos. Também são usados em painéis luminosos de propagandas espalhados pela cidade. Podem funcionar tanto com a iluminação das lâmpadas fluorescentes, quanto com a das halógenas e as de LED. Geralmente com exterior feito de alumínio, alguns modelos possuem sensor de movimento que reconhece a chegada de uma pessoa nas proximidades.

    Com os holofotes, que podem ser transportados nas mãos, a iluminação potente garante atividades noturnas como a pesca ou mesmo o acampamento com tranquilidade e segurança. Utilizam bateria ou pilhas como fonte de energia e possuem resistência a quedas, água e outras substâncias líquidas.

  • Interruptores e sensores de presença

    Os interruptores e sensores de presença ativam a iluminação quando acionados e acendem a luz caso detectam alguém no raio de alcance do interruptor de até, no máximo, doze metros, com ângulo de abertura de 180º. Enquanto a circulação de pessoas no local for constante, o ambiente se mantém iluminado até que todos se retirem.

    São ideais para uso em residências, condomínios, estacionamentos e empresas, em áreas internas e externas. Funcionam com todos os tipos de lâmpadas, já que dispõem da tecnologia de fotocélula e auxiliam principalmente na redução do consumo de energia, pois a lâmpada não precisará estar ligada o tempo inteiro. Podem ser instalados em tetos ou paredes.