Aquecedores a Gás e Acessórios

Produtos encontrados:256

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Aquecedor a gás

    Mais precisão no controle de temperatura da água

    Os aquecedores a gás funcionam por meio de um sistema que contém acendedores similares aos de um fogão. Eles esquentam a água, que passa por uma serpentina, antes de desembocar em uma torneira ou chuveiro.

    Esses aparelhos permitem controlar precisamente a temperatura da água, o que proporciona banhos mais agradáveis e facilita a limpeza de diversos itens na cozinha, como louças, panelas e talheres.

    Eles podem funcionar “por passagem” ou “por acumulação”. No primeiro sistema, a água passa por uma serpentina e serve para o consumo imediato. Já no segundo método, a água quente é transportada para um reservatório e pode ser consumida posteriormente.

    Além disso, esses aparelhos vêm com temporizadores para que a água seja aquecida em momentos específicos, evitando interferências e sobrecargas na rede elétrica da residência, em horários de pico.

  • Painel digital

    Muitos aquecedores a gás possuem visor digital, que oferece mais praticidade e precisão no momento de acionar as funções do aparelho. Por meio desse visor, o usuário pode controlar, por exemplo, a temperatura de saída da água, mantendo-a mais quente nos dias frios e mais amena nos dias quentes. Além disso, é possível programar o temporizador para aquecer a água em horários predeterminados.

    Os aparelhos que contam com esses displays, fornecem informações mais detalhadas sobre o sistema, chegando a indicar os motivos de falhas e interrupções no funcionamento, detalhe que facilita a manutenção.

  • Exaustão forçada

    Alguns aquecedores a gás vêm com recurso de exaustão forçada. Isso significa que o equipamento emprega uma ventoinha para expulsar de forma mais rápida os gases resultantes da combustão do gás natural no interior do aparelho, o que proporciona maior segurança aos usuários.

    Como a exaustão forçada faz os gases circularem de modo mais dinâmico, o trabalho de instalação do aquecedor se torna mais simples, pois se pode construir chaminés menores e usar tubos mais finos.

  • Termostato de segurança

    Os aquecedores a gás possuem um termostato de segurança na tubulação de saída de água. Esse dispositivo mede a temperatura do líquido e desliga o aparelho automaticamente em caso de superaquecimento.

    O usuário também pode regular o termostato para que ele acenda a chama automaticamente, mantendo a temperatura da água dentro de limites preestabelecidos, o que torna mais prático o uso do aquecedor.

  • Selo Conpet Classe A

    O Selo Conpet Classe A é uma identificação elaborada pelo Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural para classificar os fogões, fornos e aquecedores de água a gás, de acordo com a eficiência energética apresentada pelo aparelho.

    Esse selo é dado aos aparelhos que obtêm alto desempenho nas análises realizadas pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO, que surgiu em 1984 e tem a finalidade de racionalizar o uso de energia. Por isso, o Selo Conpet também é um incentivo à fabricação de modelos cada vez mais econômicos.

    Antes de adquirir um aquecedor a gás, observe se o mesmo possui uma etiqueta Conpet com o nome do fabricante, modelo do aparelho e ano de produção. Lembre-se de que esse selo possui um ano de validade.